Nacionais

Timóteo decreta emergência por causa da febre amarela

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário Torres, assinou nesta terça-feira (17), decreto 4851, de “Situação de Emergência” no Município em virtude da alta demanda de pessoas registrada nos postos de saúde para vacinação contra a Febre Amarela.
O crescimento da demanda foi registrado principalmente após o Governo do Estado incluir Timóteo desde a última sexta-feira (13), na área ampliada para cuidados e vacinação geral das pessoas como forma de bloqueio, em virtude do surto da doença registrado em cidades vizinhas.
O decreto, elaborado pela Procuradoria Geral do Município, vai possibilitar a contratação, em caráter emergencial, de técnicos de enfermagem, vacinadores e profissionais necessários, reforçando as equipes que já atuam nas unidades de saúde do Município.
Segundo o secretário de Saúde, Cesar Luz, outra iniciativa com o decreto de Situação de Emergência visando acelerar o processo de vacinação da população é a abertura de mais dois postos que vão disponibilizar as doses no período noturno.
O prefeito Geraldo Hilário Torres avaliou como extremamente positivo trabalho até aqui. “Cumprimos o que nos foi determinado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SESMG) na última sexta-feira (13). Quero deixar claro que estamos em bloqueio vacinal preventivo, porque não existem casos em Timóteo. Não estamos vivendo um surto ou uma epidemia, quero tranquilizar a população, é bom que seja colocado esse dado técnico para todas as pessoas que procuraram pelo nosso atendimento”, explica o prefeito.

MAIS POSTOS
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Timóteo colocou em funcionamento 5 (cinco) novos postos emergenciais para vacinação da população contra a Febre Amarela, que iniciaram o atendimento nesta tarde de terça-feira (17).
Os postos dos bairros Ana Rita, Bela Vista, Novo Tempo, Ana Moura e Quitandinha agora também disponibilizam a vacina contra a febre amarela, com atendimento ocorrendo sempre no período da tarde, entre 13h às 16hs.
Os outros sete postos que já vinham funcionando para a vacinação continuam atendendo no horário normal, entre 08h da manhã e 16hs. São eles os dos bairros Limoeiro, Macuco, Alegre, Primavera, 29 de Abril, Timotinho e Cachoeira do Vale.
Com a modificação, agora chegam a 12 os locais de vacinação contra a Febre Amarela em Timóteo. Objetivo é facilitar o acesso das pessoas em unidades mais próximas de suas casas e diminuir as filas nos postos centrais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com