Cidades

Timóteo convoca beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento nutricional

O acompanhamento de saúde evita a suspensão do benefício

TIMÓTEO – A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo convoca pessoas beneficiárias no Programa Bolsa Família para fazer o acompanhamento de aferição de peso e altura.

Os cadastrados têm até o dia 24 de Setembro (sexta-feira) para procurar a Unidade de Saúde de referência do seu bairro, no horário de 7h30 às 10h30 e de 13h às 16h para cumprir com esta condicionalidade do Programa que é realizada duas vezes ao ano. O público alvo desta ação são as gestantes, puérperas, mulheres de 14 a 44 anos (mulheres em idade fértil) e crianças de 0 a 6 anos, 11 meses e 29 dias.

DOCUMENTOS

De acordo com a enfermeira Denice Moreira Assis, é necessário levar o cartão do Bolsa Família, cartão de gestante, cartão de vacinação e documentos de identidade e/ou certidão de nascimento para atualização dos dados cadastrais. “O Programa Bolsa Família reforça o acesso aos direitos sociais básicos na educação, saúde e assistência social de forma a superar a situação de vulnerabilidade das famílias. Nós realizamos o acompanhamento nutricional de crianças e adolescentes, acompanhamento pré natal das gestantes, verificamos o desenvolvimento nutricional dos recém nascidos e das mães e  atualizamos o cartão de vacinas das crianças de 0 a 7 anos”, explica Denice.

LIVE

A enfermeira participou de uma transmissão ao vivo pela internet (live) na última terça-feira (14/09) no canal Rádio /TV/ Web Nossa Timóteo pelo Youtube. Acesse o link https://youtu.be/c7cEOccMMz8 para assistir ao vídeo e se informar sobre o tema. O acompanhamento de saúde evita a suspensão do benefício.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com