Cidades

Timóteo capacita açougues para boas práticas de manipulação

TIMÓTEO – Será realizada nesta terça-feira (6), a capacitação para açougueiros e açougues cadastados de Timóteo das 15h às 19h no auditório do 85ª Cia. de Polícia Militar, no bairro Primavera. A atividade é promovida pela Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida na Semana de Conscientização sobre Vigilância Sanitária (VISA).

De acordo com a chefe da VISA, Ana Amélia Camilo Soares, serão três palestras ministradas por especialistas. Na primeira, a técnica de Segurança do Trabalho do CEREST, Gleyciane Batista falará sobre Segurança do Trabalho nos Açougues; o veterinário Milton Max Madeira de Oliveira abordará a Regulação de Técnicas de Boas Práticas para Estabelecimentos de Comércio Varejista de Carnes e o veterinário do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Pedro Lopes, irá tratar sobre Atuação do IMA nos Estabelecimentos Industrializadores de Carne.

A semana de conscientização sobre a atuação da VISA teve início nesta segunda-feira (5), Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Em estande montado no bairro Centro Norte, em Timóteo, foi demonstrado à população os diversos produtos e serviços que são regulados e tratados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com