Esportes

Timotenses se saem bem no II Vale do Aço Fight

TIMÓTEO – O II Vale do Aço Fight, evento de MMA (Mixed Martial Arts) fez campeões no último sábado (26), com resultados que contemplaram vários atletas da cidade de Timóteo. Os vencedores também são de Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Pará de Minas e Viçosa, que vieram acompanhados de suas equipes mostrando garra e levando muita agitação para o ginásio coberto do Clube Alfa.

O prefeito Keisson Drumond, que esteve presente ao evento, entregou troféus a alguns dos ganhadores e admitiu que o esporte faz liberar muita adrenalina. “A experiência que os atletas adquirem com um evento desta natureza soma pontos importantes para o futuro”, diz Keisson.

DESTAQUES
Cerca de 900 pessoas assistiram com grande entusiasmo as 10 lutas programadas para a noite, com direito a presenças ilustres como o presidente da Associação Nacional de Boxe, Admilson “Lalá” Vasconcelos, que subiu na arena e falou sobre a importância de investimento nos atletas e nas artes marciais. “Cada vez que um município apoia eventos dessa natureza, ele honra seus desportistas e fica mais em evidência no cenário”, disse Vasconcelos.

Outra presença de destaque foi a do mineiro bicampeão do Interestadual de Submission (2002/2003), vice campeão brasileiro de jiu-jitsu (2004) e campeão do Wild Fight MMA (2005), Joaquim Ferreira, o “Mamute”. Ele conta que já veio duas vezes ao Vale do Aço para ministrar palestra em academias da região. Mamute acredita que atualmente o MMA é o rei dos esportes de luta. “É uma categoria que nasceu no Brasil. Grandes campeões são treinados por técnicos brasileiros”, conta.

Mamute lembra que começou se envolvendo em atividades físicas desde os tempos de escola. Aos 11 anos fazia judô, aos 14 começou a treinar jiu-jitsu e, aos 21 anos já lutava no MMA. Em Timóteo, neste último sábado, Joaquim Ferreira atuou como juiz de prova em várias lutas do II Vale do Aço Figth.

EMOÇÃO
Entre os espectadores, Jacson Andrade (40), fica em pé na cadeira para ver melhor as disputas e não perder nem um lance. Ele está trazendo os conhecimentos práticos e as informações que adquiriu no Instituto Disciplinar de Artes Marciais, sua academia em Osasco, São Paulo, para uma parceria com uma academia de Ipatinga.

Faixa preta em muay thay e taekwondo, ele afirma que “o MMA veio para ficar”. E lembra que algum tempo atrás, os treinos eram feitos sem proteção e sem patrocinador. “Hoje, o MMA funciona como uma empresa, com olheiros e bons investimentos feitos no atleta e no segmento”, diz Andrade.

VENCEDORES
Atletas de Timóteo se sobressaíram em várias lutas no II Vale do Aço Fight, como Aurélio Diniz que venceu por nocaute técnico; Gabriel Vânio, que venceu seu oponente por nocaute, e Vinícius Araújo, que ganhou a luta por nocaute técnico. Todos são alunos da Academia Atlética Fight Team. Já o timotense Lougan Cotta, da equipe de Joaquim “Mamute”, venceu por finalização a luta que durou poucos segundos, mostrando habilidade e eficiência técnica.

Outros vencedores são: Leonardo Vieira (Governador Valadares), que venceu a luta por pontos na categoria submission; Ítalo Brustolini (Viçosa), por finalização; Maykon “Siri” (Pará de Minas), por nocaute; Cris Macfer (Viçosa), disputa feminina que terminou com finalização; Rafael Mendes (Coronel Fabriciano), nocaute técnico; Igor William (Coronel Fabriciano), com nocaute.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com