Esportes

Tigresas arrancam empate na decisão do Mineiro Feminino

Um empate heroico: foi assim que todos que estiveram no Ipatingão, no sábado (24) à noite, viram no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino.

 

IPATINGA – Ipatinga e América empataram em 3 a 3. Detalhe: o América havia sofrido apenas três gols nas nove partidas que disputou em toda a competição. Méritos para as Tigresas, que conseguiram fazer três nas Coelhinhas em apenas um jogo e continuam com o melhor ataque do campeonato, com 65 gols marcados em dez jogos, média de 6,5 por partida. E tem mais: o América estava com 100% de aproveitamento, ou seja, vencera todos os jogos até aqui.

Os cerca de 800 torcedores que compareceram viram o América abrir vantagem de 2 a 0 no placar, com Vanessa e Daniella. Mas, ainda na primeira etapa, o Ipatinga diminuiu com gol de pênalti assinalado por Carol.

VIRADA

Na etapa complementar, o América chegou a fazer 3 a 1. Contudo, as meninas do Ipatinga não desanimaram e foram em busca do empate, com apoio da torcida, muita garra e determinação. Janaína fez o segundo das Tigresas, enquanto o empate só veio aos 44 minutos do segundo tempo, num chutaço de fora da área, de Aninha. Um verdadeiro golaço. Final 3 a 3.

A partida de volta, está programada para o próximo domingo (2/12), às 10 horas da manhã, no estádio Baleião, no bairro Serra, em Belo Horizonte. Caso haja novo empate, a decisão irá para as penalidades. O confronto promete. No ano passado, o América eliminou as Tigresas ainda na semifinal e sagrou-se campeão diante do Frigoarnaldo.

Vale sempre ressaltar que o time local conta com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que oferece toda estrutura do estádio Ipatingão, sem nenhum ônus para o clube.

A briga pela artilharia continua boa. Maria Eduarda e Vanessa, ambas do América, e Tábata, do Ipatinga, dividem a liderança, com 12 gols cada uma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com