Cidades

Teto desaba e co-catedral de Fabriciano é interditada

FABRICIANO – A Defesa Civil do munícipio suspendeu as atividades na Co-catedral de Coronel Fabriciano, depois que um incidente destruiu parte do teto e da estrutura na noite de quinta-feira. Seguindo uma determinação da Defesa Civil os serviços religiosos e outras atividades realizadas na igreja do bairro dos Professores, estão suspensas por tempo indeterminado. A medida de segurança foi necessária após parte do teto lateral da igreja desabar. O sinistro aconteceu na noite desta quinta-feira (12), por volta das 23h. No momento, não havia nenhuma pessoa no interior do local.

A Defesa Civil foi imediatamente acionada pela Paróquia e acompanha o caso desde então. Na manhã desta sexta-feira (13), a equipe esteve no local e emitirá um relatório final da situação. Ainda hoje está prevista a vistoria de um técnico especializado que fará um estudo detalhado para os encaminhamentos necessários para reparos e uma avaliação geral de toda estrutural da igreja.

A Prefeitura de Coronel Fabriciano se solidariza com todos os fiéis, visto que a Catedral é um templo religioso referência na região há cerca de 30 anos, desde que foi inaugurado no ano de 1993.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com