Nacionais

Terrorismo sem solução é aval para outros ataques, diz Porchat

SÃO PAULO – O humorista Fábio Porchat espera que a polícia esclareça o mais rápido possível as circunstâncias do ataque com coquetéis molotov à sede da produtora Porta dos Fundos ocorrido na madrugada de terça-feira (24). O atentado foi assumido por um auto intitulado “Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Família Integralista Brasileira”, que gravou um vídeo (veja abaixo) justificando o ataque.

“Precisamos resolver isso o quanto antes. Porque se ficar sem solução um atentado como esse, é um aval, uma permissão para que mais coisas como essa aconteçam, não só com a gente”. E acrescentou, em entrevista à coluna: “Qualquer ato terrorista precisa ser resolvido o mais rápido possível para mostrar que o país, o Estado, estão atrás disso, estão empenhados em não deixar que isso aconteça”.

Porchat disse lamentar “o momento de intolerância, não só religiosa, mas ideológica” que o país vive. “As pessoas estão mais agressivas. A gente vê isso. Quantos centros de umbanda são atacados, queimados e destruídos? Acho um absurdo que isso esteja acontecendo”. O humorista também falou sobre a repercussão do especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristo”, exibido pela Netflix desde o início de dezembro, de sua autoria. O programa apresenta um Jesus Cristo gay, interpretado por Gregório Duvivier, que se relaciona com o jovem Orlando (Porchat). Além disso, Deus (Antonio Tabet) vive um triângulo amoroso com José (Rafael Portugal) e Maria (Evelyn Castro).

Porchat observa: “Eu sinto que o especial de Natal do Porta escancarou a homofobia das pessoas. Quanto mais as pessoas odeiam o especial, isso diz mais sobre elas do que sobre o especial”. Lembrando-se do programa exibido em 2018, “Se Beber, Não Ceie”, ele diz: “Tanto que o Jesus do especial anterior, mais beberrão, mau caráter, gostava de festas, não atiçou a ira de ninguém. Pros homofóbicos, gay é um xingamento. Para nós, do Porta dos fundos, é uma característica.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com