Cultura

Terapia para Mulheres em cartaz no Ipaminas

IPATINGA – O espetáculo “Terapia para Mulheres”, da Cia. de Teatro Corpo de Prova, de Ipatinga, com produção de Santinhas do Pau Oco e direção de Othon Valgas, volta à cena neste final de semana em Ipatinga. A comédia entra em cartaz neste sábado e domingo (26 e 27), sempre às 20h00, no Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre. A apresentação faz parte da 11ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança.

SINOPSE

Na comédia, as mulheres dominam o palco e realizam uma verdadeira terapia humorística. Brincando com nomes de bairros da cidade, a comédia é composta por loucas histórias expondo as fragilidades e intimidades femininas. Os medos, sonhos e as dificuldades em lidar com os problemas da vida, sejam com os homens, com a idade e até com os hormônios à flor da pele, entre a o período da TPM e na menopausa. São quatro irmãs que convivem, jogando na cara umas das outras os seus dissabores com a vida.

Marcelo Vieira vive Arlinda, a chata do Iguaçu. Uma mulher amarga e de passado obscuro. Othon Valgas vive a louca do Bom Jardim, viciada em remédios controlados e hipocondríaca. Marcos Pinto é Dirce, a bêbada da rua Gerasa do Canaã, a mais nova das irmãs, alcoólatra, que bebe para esquecer o dissabor da traição de um marido falecido. E por fim, Kilder Andrade vive Adalgisa, a assassina no bairro Cariru. Adalgisa é a irmã entrevada, debilitada. Mas mesmo com limitações físicas não deixa de destilar seu veneno.

ESTILO
O espetáculo é desenhado com muitas músicas e improviso, marca registrada das Santinhas do Pau Oco, produtora que pertence à Cia Corpo de Prova, fundada há 25 anos no Vale do Aço pelo ator Antonio Guarnieri.
O espetáculo faz uma homenagem ao gênero de Teatro Besteirol, criado na década de 70, do qual o grupo é devoto em montagens como Santinhas do Pau Oco, As duas Filhas de Francisca, Minha Noiva é um Pitbull e Tsunami.

SERVIÇO

Local: Ipaminas/Cidade Nobre
Classificação: livre
Duração: 1h20
Ingressos promocionais na Praça 1º de Maio e Shopping do Vale – R$ 10.
Portaria do Ipaminas 1 hora antes do espetáculo

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com