Cidades

Tema de exposição será debatido em audiência

(Crédito: ACS/PMCF)

 

FABRICIANO – Será realizada no plenário da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) nessa quinta-feira (31), às 15h, uma Audiência Pública, em atendimento ao Requerimento nº 139/2013, do vereador Professor Edem (PT), para tratar de questões relacionadas aos agentes de limpeza pública do município, conhecidos como garis. O tema do debate, denominado “Da Visibilidade Pálida ao Publicamente Invisível”, já havia chegado à Casa Legislativa no dia 15 de outubro, por meio de exposição fotográfica na Galeria Permanente de Artes (GPA) da CMCF.

Promovida pelo Unileste/MG, a mostra exibe imagens de carroceiros, catadores de materiais recicláveis, coveiros e garis. “O objetivo é defender e valorizar a atuação desses importantes trabalhadores e, acima de tudo, seres humanos como nós, bem como desconstruir coletivamente a invisibilidade pública em relação a eles”, justificou Professor Edem.
Para a Audiência, aberta ao público, foram convidados os secretários municipais de Governo (Rogério Thomaz), Saúde (Rubens de Castro) e Educação (Glória Giudice), representantes do Unileste/MG, dirigentes e funcionários da construtora Ápia (empreiteira responsável pela limpeza urbana da cidade), catadores de materiais recicláveis, coveiros, carroceiros e garis.

EXPOSIÇÃO
Coordenada pela professora do Unileste/MG, Tânia Rangel, a exposição “Da Visibilidade Pálida ao Publicamente Invisível”, que ficará na Casa Legislativa até a metade de novembro, foi fotografada por Cássio do Carmo Santana e teve a participação do professor e projetista gráfico, Rodrigo Cristiano Alves; dos bolsistas Guilherme Vitor de Oliveira e Brena Cabral Caldeira; da professora e revisora do projeto, Ana Lúcia Rezende; e do professor responsável por pesquisa e texto da mostra, Renato Santos Lacerda.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com