Esportes

Técnicos do Voleibol da Usipa fazem curso de capacitação em BH

IPATINGA – Os técnicos de voleibol da Usipa, Eduarda Stefany e Rodrigo de Freitas, participaram do Curso de Treinadores Nível II. O treinamento capacita os profissionais de Educação Física que desejam se qualificar na modalidade, para treinar as categorias Infantil a Juvenil e seleções mineiras. O curso foi realizado na PUC Minas, em Belo Horizonte.

Ministrado por Marcelo Teixeira e auxiliado pelo técnico Talmo de Oliveira, o curso é composto por estudos e provas teóricas e práticas. A especialização visa aperfeiçoar os técnicos de voleibol do Estado, para gerar mais oportunidades na área, como por exemplo, ser técnico da Seleção Mineira de Voleibol.

CAPACITAÇÃO

A equipe técnica de voleibol da Usipa é composta por quatro profissionais de educação física: Deivid Alves, que também é coordenador do departamento de Voleibol da Usipa, Clóvis Silva, Eduarda Stefany e Rodrigo de Freitas. Apenas os dois últimos ainda não tinham a qualificação de nível II.

“Acreditamos na importância em capacitar os nossos profissionais para fornecer um voleibol de qualidade para os alunos e atletas da Usipa. Eduarda e Rodrigo concluíram o curso com muito êxito e temos certeza de que isso influenciará, de uma forma positiva, no desempenho dos treinos e competições dos atletas”, declara o coordenador de Voleibol da Usipa, Deivid Alves.

Os projetos Usipa Celeiro de Talentos e Ecomov Voleibol Ano IV estimulam os técnicos a realizarem aperfeiçoamentos para a modalidade. Os projetos foram aprovados na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com