Esportes

Técnico condena série de fatos lamentáveis no Peru

BH – O técnico Marcelo Oliveira engrossou o coro de descontentamento com os acontecimentos ocorridos durante a passagem do Cruzeiro por Huancayo, no Peru.
Antes e durante o confronto, válido pela 1ª rodada do grupo 5 da Libertadores, contra o Real Garcilaso, vencido pelos peruanos por 2 a 1, a equipe celeste acabou sendo submetida a práticas “ridículas e retrógradas”, como bem definiu o comandante estrelado.

“Tivemos problemas desde ontem. Acreditava que isso fosse uma coisa superada. Faltar água, fechar o portão para o treinamento, depois apagar a luz no meio do treino. Treinamos quinze minutos, o que não dá nem para você aquecer o time”, condenou.

“Pensei que a guerra fosse técnica e tática, de luta dentro do campo. O que a gente viu aqui foi um campo sem a menor condição, muito ruim, e todos esses episódios que se passaram, que atrapalharam bastante o Cruzeiro”, completou.
O Clube entrará com uma representação junto a Conmebol, relatando os diversos problemas vivenciados em Huancayo.

Anastasia critica “ato abominável”
BH
– O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, lamentou as manifestações racistas contra o jogador Tinga, do Cruzeiro Esporte Clube, ocorridas durante partida pela Copa da Libertadores da América, realizada na noite de anteontem (12), entre a equipe mineira e o Real Garcilaso, em Huancayo, no Peru.
Segue a íntegra do depoimento do governador mineiro:

“Lamento profundamente as manifestações racistas contra o jogador Tinga ocorridas durante jogo realizado na noite na última quarta-feira no Peru. Expresso minha indignação por esse ato tão abominável e levo a solidariedade de todo o povo mineiro ao atleta e a toda a equipe do Cruzeiro Esporte Clube. A intolerância e o racismo são inadmissíveis em qualquer campo da atividade humana, especialmente no esporte, que tem como uma de suas missões a confraternização entre os povos”.


Esporte não é palco para preconceito, adverte Dilma
BRASÍLIA
– A presidente da República, Dilma Rousseff, se solidarizou com o meio-campista Tinga após o mesmo sofrer racismo da torcida do Real Garcilaso, na quarta-feira, pela primeira rodada da Libertadores.
“Foi lamentável o episódio de racismo contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, no jogo de ontem, no Peru. Ao sair do jogo, Tinga disse que trocaria seus títulos por um mundo c/ igualdade entre as raças. Por isso, hoje o Brasil inteiro está #FechadoComOTinga”, escreveu em seu perfil do Twitter.

Dilma também aproveitou para citar que não vai tolerar episódios de racismo na Copa do Mundo deste ano no Brasil, e disse que já tomou as medidas para que isso não aconteça.
“Acertei com a ONU e a FIFA, que a nossa #CopaDasCopas também será a #CopaContraORacismo. Porque o esporte não deve ser jamais palco para o preconceito”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com