Cultura

Teatro para Bebês entra em cena a partir desta semana

IPATINGA – O DaMa Espaço Cultural dá início à programação do projeto Teatro para Bebês, viabilizado por meio do patrocínio da Usiminas e apresenta uma programação de atividades culturais que buscam introduzir bebês de 0 a 3 anos no universo da arte

A partir desta semana pais, cuidadores, educadores, profissionais e estudantes universitários das áreas da saúde e humanas participam de um projeto inédito na região do Vale do Aço. É o “Processos de Formação e Montagem de Espetáculo – Teatro para Bebês” que apresenta uma intensa programação cultural, composta por palestras, oficinas e espetáculo, voltados para a primeiríssima infância.

O projeto é viabilizado pelo patrocínio da Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas, utilizando os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e a realização é do DaMa Espaço Cultural e Governo de Minas Gerias. As atividades gratuitas vão circular por Timóteo e Ipatinga em creches, escolas e entidades que atendem crianças desta faixa etária.

Daniela Alves, atriz e produtora executiva do projeto, destaca que a proposta é oferecer um mergulho no universo da primeiríssima infância por meio de processos formativos e atividades artísticas. “As ações propostas pelo projeto buscam introduzir bebês de 0 a 3 anos no meio da arte, permitindo que interajam com o ambiente, experimentem sensações de prazer e bem-estar. De forma lúdica, música, sons e poesia entram em cena para estabelecer uma relação de troca e compartilhamento entre os bebês e seus cuidadores”, salienta a atriz.

Programação para junho

O projeto teve início na segunda-feira (20) com “Palestras Brincantes” no Centro de Educação Infantil Mãe Dolores e Creche Ary Malta. A Creche Comunitária Pequeno Lar e o Colégio São Francisco Xavier recebem a atividade nos dias 27 e 28 de junho, respectivamente.

Para o dia 24 de junho encontram-se abertas as inscrições para a oficina “Teatro para Bebês”, que podem ser feitas gratuitamente pelo whatsapp da Ação Educativa do Instituto Usiminas (31) 98437.3330. A oficina é voltada para educadores, artistas, cuidadores e profissionais das áreas de saúde e ciências humanas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com