Cidades

Taxa de ocupação de leitos de UTI segue alta em Ipatinga

(DA REDAÇÃO) – A taxa de ocupação de leitos em Ipatinga continua alta e tende a manter estes patamares enquanto prevalecerem as políticas de flexibilização e a sobrecarga dos hospitais locais por falta de atendimento dos pacientes de covid-19 em outras cidades. Os números, no entanto, mostram que a maioria dos pacientes continuam sendo da própria cidade.

Conforme os boletins epidemiológicos desta segunda-feira (10) relativos à disponibilidade de leitos nos hospitais Márcio Cunha e Hospital Municipal Eliane Martins, os 45 leitos de UTI Covid-19 SUS eram ocupados por 40 pacientes, representando uma taxa de (89%). Já os 35 leitos de UTI não covid-19 eram ocupados por 30 pacientes , um total de 86%. Do total de pacientes internados em leitos de UTI Covid-19, 22 eram de Ipatinga e 18 de outras cidades. Em relação aos leitos não Covid-19, 28 eram da cidade e 22 de outros municípios.

A taxa de ocupação nas enfermarias também é alta, embora em menor proporção que os leitos de UTI, já que são em maior quantidade. Dos 75 leitos de enfermaria Covid-19 SUS, 50 estão ocupados (68%) e dos 331 leitos de enfermaria não Covid-19 SUS, 251 estão ocupados (76%).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com