Cultura

Tambores de Timóteo ressoam em Aparecida

TIMÓTEO – Os tambores da Guarda de Moçambique do município de Timóteo se fizeram ouvir na tradicional Festa de São Benedito, que reuniu cerca de 200 grupos de congados do país e do exterior em Aparecida do Norte (SP) de 5 a 14 de abril. Timóteo foi representada pelo Instituto Cultural Reino do Rosário, que se apresentou no dia 12 na Basílica de Aparecida, sendo recebido pelo Arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis. No dia 13, o grupo se apresentou na matriz de São Benedito.

Os tambores, as danças e as cantorias dos congadeiros de Timóteo também percorreram as principais vias de Aparecida, mostrando um pouco da cultura e religiosidade do município.

Participaram das apresentações, o Rei e Rainha da Corte de Nossa Senhora do Rosário, Igor Barbosa e Sebastiana Vieira, e o Rei e a Rainha da Corte de São Benedito, Júlio César e Maria Aparecida.

A participação do Instituto Reino do Rosário só foi possível com o apoio da comunidade local, empresariado, Fundação Aperam Acesita, Saritur e Prefeitura de Timóteo. “O Reino do Rosário busca preservar nossas raízes culturais e divulgar as tradições da cidade”, comenta o presidente da entidade e mestre-regente, Fabiano Luís Fabiano dos Santos, informando que o grupo recebeu convite para participar da Festa do Rosário de Igarapé (MG) que acontece em maio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com