Policia

Suspeitos de atearem fogo em mendigo serão internados

Os menores foram localizados juntos, na residência de um deles, na cidade de Ipaba (Fotos: André Almeida)

IPABA – Os dois menores suspeitos de atearem fogo em um mendigo no último final de semana foram detidos na tarde desta sexta-feira (9) pela Polícia Civil e encaminhados para um Centro de Internação Provisória na cidade de Governador Valadares. Os adolescentes, de 14 e 17 anos, também são suspeitos de, horas antes, cometerem o mesmo tipo de crime contra um pedreiro de 56 anos.

As investigações sobre a autoria e motivação do crime tiveram início na última segunda-feira (5) e foram executadas pelo delegado Ricardo Cesari. Segundo ele, as apurações iniciais já davam conta de que os dois jovens eram os responsáveis pelo crime.

O morador de rua Geraldo Assis da Silva, 44 anos, teve 25% do corpo queimado na rua Omar Coutinho, no Centro de Ipaba, na madrugada do último domingo (4). Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Ipatinga, mas transferido no mesmo dia para o Hospital Márcio Cunha em virtude da gravidade dos ferimentos.

Em depoimento no início da semana, os menores negaram participação no atentado, mas ontem, durante uma conversa informal, relataram que cometeram o crime após uma discussão com o andarilho. Os adolescentes estariam em um forró na cidade quando Geraldo passou pelo local e pediu R$ 2. Os menores negaram o dinheiro e foram ofendidos pelo mendigo. Em seguida, foram até um posto de combustíveis e compraram exatamente R$ 2 de gasolina.
A dupla seguiu o mendigo e um deles o banhou com o líquido e outro riscou um isqueiro.

Os dois são suspeitos ainda de queimarem o pedreiro José Valdir de Oliveira, 56 anos, horas antes também no Centro de Ipaba, juntamente com outras três pessoas, que ainda não foram localizadas.
Cesari detalhou que as investigações aconteceram ao longo da semana, e na última quinta-feira, foi protocolada no Ministério Público uma representação pedindo a internação provisória dos suspeitos. No mesmo dia o MP manifestou favorável ao pedido e, ontem pela manhã, o juiz Mauro Simonassi, da Vara da Infância de Ipatinga, decretou a internação dos jovens, que foram levados ontem à noite para Valadares, onde ficarão provisoriamente por 45 dias. Eles foram localizados juntos, na residência de um deles.

Ainda segundo Ricardo Cesari, os menores possuem uma extensa ficha criminal de atos infracionais praticados na cidade e, as diversas passagens deles pela polícia pesaram na decisão do juiz de interná-los. “As passagens pela polícia foram um fundamento que o juiz se apegou para decretar a internação provisória. Eles são adolescentes extremante violentos”, classificou o delegado.
Os adolescentes ficarão internados por 45 dias, prazo que o poder judiciário tem para angariar as provas do processo judicial para que sejam aplicadas medidas sócio-educativas sobre os menores infratores.


Ricardo Cesari destacou a ajuda do MP e do Judiciário de Ipatinga no caso

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com