Policia

Suspeito de estupro e homicídio é apresentado em Ipatinga

(Crédito: Patricia Belo)

 

IPATINGA – Foi apresentado nesta terça-feira (6), na delegacia regional de Ipatinga, Vinícius de Souza Toledo de 22 anos. De acordo com o delegado Eduardo Carvalho, ele é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos e matar o padrasto da jovem em maio de 2010.

Segundo o delegado, Vinícius foi preso no início desta semana em uma residência na cidade Iapu. No momento da prisão, a polícia encontrou com o envolvido uma cartela com 10 munições de revólver calibre 22. Os crimes em que ele foi indiciado aconteceram em 2010 e, desde então, o preso estava foragido da Justiça. A prisão de Vinícius só foi possível após a expedição de um novo mandado de prisão preventiva, expedido no fim de abril.

O delegado Eduardo detalhou que a adolescente de 13 anos teria tido um relacionamento amoroso com o suspeito e por ele teria sido violentada. “Ele (Vinícius) manteve relação sexuais com essa adolescente. O crime ficou comprovado com um exame de corpo delito onde o laudo apontou a conjunção carnal”, disse ontem.
Segundo o inquérito policial, após o caso vir à tona, no dia 24 de maio de 2010, o padrasto da jovem teria discutido com Vinícius. O suspeito o esfaqueou e o homem morreu no local.

“Vinícius encontrou com José Veríssimo na praça do bairro Bom Jardim e, neste momento, eles teriam começado a bater boca. Testemunhas do inquérito relataram que a todo tempo o padrasto não brigou e nem agiu de forma agressiva com o preso. Mesmo assim, Vinícius pegou uma faca e matou o homem”, detalhou Eduardo Carvalho.

O delegado disse ainda que Vinícius de Souza responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio qualificado. O preso foi encaminhado para Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga, onde deverá aguardar o andamento do processo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com