Cultura

Super-Quixote no Festival de Verão 2020

Após circular por cidades mineiras, o super-herói está de volta à Ipatinga

IPATINGA – Neste domingo (16/02), dentro da programação do Festival de Verão do Vale do Aço 2020, o espetáculo para todas as idades “As Aventuras do Super-Quixote”, do Coletivo Aberto, acontece no Teatro do Centro Cultural Usiminas às 17h00. Dando uma pausa na circulação por cidades mineiras que vem fazendo desde 2019, a peça marca presença no evento que já é tradição na região.

Inspirado no clássico da literatura “El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha”, do espanhol Miguel de Cervantes, o Coletivo reconta a velha história do cavaleiro errante de forma inovadora, lúdica e irreverente. Uma história medieval em uma roupagem pop e moderna, que ganha vida em texturas e cores gritantes, com referências e citações que vão desde super-heróis, até outros ícones da cultura pop, como canções dos Beatles, personagens da saga Star Wars, ou até mesmo fenômenos descartáveis da atualidade, como a animação Baby Shark!

Tudo isso acompanhado por interferências sonoras de brinquedos eletrônicos e outros objetos numa sonoplastia executada em cena, que pontua e dialoga com a história que está sendo encenada. Dulcinéia, moinhos, exércitos, cavalos, batalhas, feiticeiros, armadilhas, andanças… A mesma história que vem sendo lida e contada a séculos ganha um novo formato, possibilitando o contato das novas gerações com um dos maiores clássicos da literatura mundial.

SINOPSE

Quem nunca sonhou em ser um super-herói? De tanto ler histórias de cavalaria em quadrinhos, Dom Alonso Quixano pensou ter superpoderes e saiu pelo mundo em busca de aventuras. Ao lado de Sancho Pança, seu fiel escudeiro, enfrenta gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar sua amada Dulcinéia. O problema é que tudo só existia na cabeça do Super-Quixote!

FICHA TÉCNICA

Elenco: Bárbara Pavione, Camile Gracian, Léo Coessens e Pedro Barroso

Direção: Bárbara Pavione

Dramaturgia: Léo Coessens

Sonoplastia: Lorrayne Sancar / Alan Felipe

Cenografia e figurinos: Camile Gracian

Iluminação: André Rissi

Contrarregragem: Luciano Soares Baroska

Produção: Bárbara Pavione

SERVIÇO

As Aventuras do Super-Quixote

16 de fevereiro (domingo) – 17h00

Teatro do Centro Cultural Usiminas (Shopping Vale do Aço)

Ingressos na bilheteria e site www.eventim.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com