Esportes

Sub-13 do Novo Esporte disputa decisão com Vila

IPATINGA – O Quero-Quero de Minas, mascote do Novo Esporte Ipatinga, será uma das atrações da final do Campeonato Ipatinguense de Futebol Sub-13. No próximo sábado (26), a ave estilizada – que representa em campo a garra dos jogadores – vai incentivar a equipe quadricolor na decisão do título contra o Vila Nova do bairro Vila Formosa. A segunda e decisiva partida da final começa às 10h, no estádio Jair Gonçalves, campo do Iguaçu. Aliás, a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) programou para o mesmo local os outros dois jogos das finais das categorias Sub-11 e Sub-12.

Depois do empate de 1 a 1 no primeiro jogo da final, no último sábado, na casa do adversário, o Novo Esporte leva a disputa para seu território, onde precisa de uma vitória simples no tempo regulamentar para conquistar o título da categoria. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.

CHANCE

O Novo Esporte tem a chance de confirmar o bom desempenho demonstrado ao longo da temporada. O time tem a melhor campanha. A defesa é a menos vazada e o ataque é o mais positivo graças à regularidade do atacante Matheuzinho, que ampliou sua vantagem na artilharia do campeonato ao marcar o seu oitavo gol na primeira partida da final.

EMPENHO
Nesta terça-feira (22), durante apresentação dos jogadores no campo do bairro Iguaçu, o técnico Sincero Coelho pediu empenho nos últimos treinamentos da semana antes da final e sobretudo respeito ao adversário. Como positivo, ele destaca o entrosamento do time, fruto do trabalho da Escola de Futebol do Novo Esporte. “Esses garotos jogam juntos há quase três anos e, além da boa qualidade técnica, são bem aplicados taticamente”, elogiou o técnico, que conta no plantel com Rafael, Samuel, Guilherme Lincol, Matheus Chaveiro, Jhouber, André, Cláudio, Yavé, Guilherme Bocão, Marcelo, André Maromba, Gabriel Gonçalves, Luquinha, Matheuzinho, Gabrielzinho e Gabriel Washington. Para compor a suplência, Sincero vai relacionar mais quatro garotos com idade até 12 anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com