Esportes

Spider é ultrapassado por Lyoto e Belfort

RIO – O caso de doping parece ter prejudicado a imagem de Anderson Silva além dos fãs e do esporte. O Spider perdeu posições no ranking peso médio do Ultimate Fighting Championship. Na última atualização da lista dos top 15 da categoria, o ex-campeão apareceu em um inédito quinto lugar. O brasileiro voltou ao octógono com vitória diante de Nick Diaz, por pontos, no UFC 183, em 31 de janeiro, mas caiu em dois exames antidoping, um antes e outro depois da luta.

Na semana passada, Anderson fora ultrapassado por Ronaldo Jacaré, que passou a ser o novo número um do ranking, já que o campeão, Chris Weidman, aparece em uma posição acima de todos, no topo da lista. Mas o Spider, que estava em segundo lugar, caiu para quinto, sendo ultrapassado por Lyoto Machida, Vitor Belfort e Luke Rockhold. No ranking peso por peso, contando todas as divisões, o Spider permaneceu em nono.

O próximo desafiante do campeão Chris Weidman será Vitor Belfort. Depois de dois cancelamentos por motivo de lesão do dono do cinturão, o duelo foi confirmado para o UFC 187, em maio, no feriado de Memorial Day nos EUA. Será a luta coprincipal do evento em Las Vegas.

A novidade no ranking dos médios foi a presença do brasileiro Roan Jucão Carneiro. Ele retornou ao UFC com vitória diante de Mark Muñoz, por finalização com mata-leão, no card preliminar da edição número 184, no último fim de semana, em Los Angeles. Jucão entrou pela primeira vez na lista dos melhores da categoria, em 15º lugar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com