Esportes

Spider desautoriza nota de empresário

(Crédito: Steve Marcus/AFP)

LAS VEGAS – O lutador Anderson Silva pronunciou-se oficialmente sobre o caso de doping antes da luta contra Nick Diaz no UFC 183, em Las Vegas, que marcou o seu retorno ao octógono depois de 13 meses. Embora um dos empresários do lutador tenha enviado uma nota em nome do Spider, garantindo não ter usado substâncias proibidas, o atleta se manifestou por meio da assessoria de imprensa e ressaltou que ainda não se posicionou sobre a situação. 

Anderson Silva foi flagrado com metabólitos de drostanolona e androsterona, esteroides anabolizantes, em exame antidoping realizado no dia 9 de janeiro, em Las Vegas. O resultado só foi divulgado na noite da última segunda-feira, e por isso não interferiu na luta contra Nick Diaz, vencida pelo Spider por decisão unânime depois de cinco rounds.
Anderson Silva divulgou comunicado garantindo que ainda não deu declaração sobre o episódio. Ele ressaltou que vai se manifestar no momento em que achar mais adequado.

CONTRAPROVA
A primeira medida de Anderson Silva para se defender do caso de doping não surtiu efeito. Ele pediu que a contraprova fosse feita em um laboratório diferente mas, no entanto, Bob Bennett, diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada – órgão que regulamentou o UFC 183, em Las Vegas – descartou a possibilidade, afirmando que a alteração do local para a análise da ‘amostra B’ da urina do lutador infringiria as regras da WADA (Agência Mundial Antidoping). 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com