Policia

“Sou revoltado com a vida porque não tenho mãe e pai”

Um dos adolescentes (sem camisa) estaria “jurado” de morte no Vale do Aço

 

IPATINGA – Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (30), acusados de assaltarem uma farmácia no bairro Vila Militar. Os ladrões estavam em uma motocicleta e entraram armados no estabelecimento. Eles levaram cerca de R$ 200 e a aliança de uma das vítimas. Os jovens são acusados de ter roubado a mesma farmácia em outra ocasião.
A Polícia Militar foi acionada e, por meio do circuito interno de monitoramento, foi possível reconhecer um dos autores do roubo. Com apoio de várias viaturas, foi criado um cerco bloqueio. O veículo que os ladrões utilizaram foi achado em um matagal, nas imediações do bairro Bethânia. A PM constatou tratar-se de uma motocicleta furtada no último sábado, no bairro Caravelas.
De acordo com o sargento Pereira, logo em seguida os ladrões foram capturados por militares de Santana do Paraíso, no bairro Industrial. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo e todo o material roubado.
Ainda de acordo com a PM, o adolescente apreendido ontem é da cidade de Natal e, recentemente, após ser vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Industrial, foi enviado para a cidade de origem com a ajuda do Conselho Tutelar. “No dia que a gente foi fazer o transporte dele do abrigo até a Rodoviária de Ipatinga, nós encontramos debaixo do travesseiro dele uma certa quantidade de drogas. Ele foi a Natal, e para nossa surpresa, ele voltou praticando esse delito de assalto”, disse o sargento Pereira.
Informações repassadas para a PM, que ainda serão investigadas, dão conta de que o menor é jurado de morte no Vale do Aço. “O que a gente sabe é que ele ainda tem envolvimento com droga e que uma pessoa morreu no lugar dele”, acrescenta o policial.

VERSÕES

O adolescente confirmou ter participado do assalto. “A gente roubou a moto há uns três dias e aí resolvemos meter o assalto”, confessou. O menor ainda tentou “livrar” seu comparsa das acusações. “Esse que está sendo preso aí não tem nada a ver não. O menino que estava comigo saiu fora. Esse daí estava lá de boa e a polícia está querendo colocar ele no B.O., mas ele não tem nada a ver com nada”, defende. Ele tentou explicar o motivo do crime:. “Eu sou revoltado com a vida porque não tenho mãe, pai, nada”, disse.
Sobre estar jurado de morte, o menor disse que está livre das ameaças. “Isso é treta de um morro com outro. Tô de boa. Não tenho nada com ninguém mais não”, disse, prometendo arrumar um emprego.
O segundo menor disse que estava no meio do mato fumando maconha quando foi chamado pelo seu colega. “Estava tirando um “fininho” lá de boa, quando ele chegou me chamando, mas eu não sabia de nada que ele ia fazer não”, conta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com