Esportes

Social se reforça para hexagonal

FABRICIANO – Visando à disputa do hexagonal final do Módulo II do Mineiro 2015, o Social segue reforçando seu elenco com experiência e juventude. As novidades no elenco são o zagueiro Rodrigo Aparecido Miguel, o Rodrigão, de 33 anos, o meia Pedro Henrique Peixoto Silva, o Peu, de 23, e o atacante Deivid, de 27 anos. Os três vêm somar à melhor equipe da primeira fase do torneio e uma das favoritas ao acesso ao Módulo I.

Os jogadores foram apresentados nesta quinta (26). Rodrigão e Peu já treinam com o elenco socialino desde a semana passada. “São bons atletas, que vêm para somar. Se vão ser titulares, como vão contribuir com o time, vai depender deles, do que eles mostrarem em campo, nos treinamentos e nas oportunidades que conquistarem. Assim como o restante do elenco, eles também têm um foco bem definido, classificar o Social para o Módulo I”, afirmou o técnico Gerson Evaristo.

RODRIGÃO
O zagueiro Rodrigão já defendeu o Social em 2005, e desde então mantém contato com Pedrinho. Diversas vezes esteve próximo de voltar ao Social, mas sua vontade só foi concretizada agora.

“Sempre mantive contato com o Pedrinho, um cara que conheço e confio muito. Estava acompanhando o time, e o Pedrinho me chamou. Graças a Deus desta vez chegamos a um acordo e vim para fortalecer ainda mais o time. Sabemos que o hexagonal é diferente, é muito mais difícil. Mas é para isto que estamos aqui, para fortalecer a equipe e apoiar os outros jogadores”, afirmou o atleta, que estava disputando a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano pelo time de Campina Grande.

PEU

Outro reforço é o jovem Peu, de 23 anos. Estava disputando a primeira divisão com o Mamoré, antes de aceitar o convite de Pedrinho para integrar o elenco do Social. “Agradeço a Deus esta oportunidade. Tenho acompanhado a equipe e sei da força deste time. Se Deus quiser, vou contribuir para que o Social suba para o Módulo I este ano. O time é forte, vi muito das outras equipes, conheço alguns jogadores deles, e o elenco socialino é forte. Eu chego pra somar, utilizar a bola parada, que é um dos meus pontos fortes”, afirmou o meia, que também joga na lateral. Além do Mamoré, Peu jogou pelo Funorte, onde conheceu o volante Anderson Tôto. Também já jogou com Patrick e o Fernando, zagueiros do Social.

DEIVID

O meia atacante Deivid foi o último reforço apresentado pela diretoria socialina. Ele esteve no elenco alvinegro em 2014; estava jogando no futebol turco, na equipe do Lisaspor. Retornou ao Brasil em 2015, e agora, retorna ao elenco do Saci. “Conheço bem o Social, o projeto que o Djalma e o Pedrinho estão realizando aqui, além de ouvir falar muito bem do Evaristo. E eu vim para somar, para ajudar esta equipe a chegar no Módulo I”, declarou o meia.

PREPARAÇÃO
O Social termina nesta sexta (27) a preparação para enfrentar o Ipatinga, no Ipatingão, às 16h deste sábado (28). O time realiza um treinamento físico e técnico pela manhã, já visando ao confronto regional. Os ingressos estão à venda na Biboca Calçados, no Centro de Fabriciano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com