Esportes

Social pronto para o confronto regional

(Leo Mineiro)

FABRICIANO – O Social encerra neste sábado (21), a sua participação na primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. Já classificado desde a sétima rodada, o time de Fabriciano enfrenta o Ipatinga, no Estádio Dr. Louis Ensch, às 16h, fechando o returno.

O Saci segue na luta pelo primeiro lugar geral do torneio. Além do time de Fabriciano, os três classificados da Chave B, Uberlândia, Tricordiano e Araxá, ambos com 15 pontos, também pleiteiam o posto. O primeiro colocado geral tem a vantagem de decidir em casa.

Após a rodada do meio de semana, ficou restando apenas uma vaga para o hexagonal final, disputada entre Ipatinga e Nacional de Muriaé.

CASA CHEIA
O time comandado por Gerson Evaristo vem treinando forte na semana, melhorando ainda mais a condição técnica e o entrosamento de seus comandados. O Saci tem pela frente o confronto regional. A expectativa da diretoria é de casa cheia para enfrentar o Ipatinga, que precisa de pelo menos um ponto para conseguir a última vaga na Chave A.

“Sabemos que eles vão vir fortes para conseguirem a classificação, e estamos preparados para isso. Desde o começo sempre disse que este campeonato é muito difícil, que cada jogo é uma pedreira. Mesmo classificados, iremos manter a mesma pegada, melhorando cada vez mais o nosso nível de jogo. A nossa meta é chegar no hexagonal em nosso melhor momento no campeonato”, disse Evaristo.

O elenco realizou o último treinamento na tarde desta sexta (20), com o tradicional ‘rachão’. Evaristo sabe qual formação irá mandar a campo contra o Ipatinga, mas prefere manter o mistério. “Temos um elenco muito qualificado, jogadores que se conhecem, que treinam forte sempre. Temos substitutos à altura para o Gustavo, o Tôto e o Serrano. Um time forte ganha um jogo, mas só um elenco forte é capaz de ganhar um campeonato, e temos um elenco forte”, afirmou.

O provável Social deste sábado deve ir a campo com Cristiano, Gleissinho, Patrick, Fernando (Hugo), Jonathan Pachá (Wisner), Luiz Ricardo, Caetano, Léo Mineiro (Maranhão), Luciano Mourão, Rodrigo Pardal e Eraldo.

FOCO NOS 100%
Só há uma equipe ‘100% em casa’ no Módulo II do Campeonato Mineiro, o Social, e o treinador faz questão de manter este retrospecto. “Temos este plano, de nos mantermos 100% em casa. Para ser campeão, tem que vencer em casa. E temos a nossa torcida nos apoiando. Já joguei contra o Social aqui e sei a pressão que eles fazem. Agora é a vez do outro lado sofrer. E eu só agradeço a essa massa que dá apoio constante para os nossos jogadores e faz com que o nosso estádio vire um caldeirão. O nosso foco é manter os 100% e a torcida está nos ajudando nisto”, explicou o treinador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com