Esportes

Social defende liderança contra Poços de Caldas

Posso credita a boa base ao preparador de goleiros do Social e a todo time, que ajuda na marcação

 

FABRICIANO – Líder absoluto do grupo B do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Social defende a ponta contra o Poços de Caldas, às 10h30 deste domingo, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. O time socialino tem 100% de aproveitamento e vem de vitória sobre o Tricordiano por 1 a 0, fora de casa. O time adversário tem quatro pontos e uma vitória pode assegurar a liderança do grupo.
Para o técnico socialino, Jordan de Freitas, tem muita coisa ainda para acontecer, a competição mal começou e é preciso conter a euforia para continuar focado na classificação para o quadrangular final da competição.
Jordan comandou preparativos intensos durante a semana no Luisão e, pelo que deixou transparecer, deverá repetir o mesmo time que venceu o Tricordiano. Assim sendo, o Saci busca a terceira vitória e a manutenção da liderança com: Rodrigo Posso, Jaiminho, Rogério, Rafael e Denílson; Renan, Xandinho, Gilvan e Celinho; Daisson e Ariel.
A arbitragem será de Elmivan Alves de Andrade, com assistências de Wellington Pereira Neto e Felipe Souza Leal.

TREINO
O Social realizou nesse sábado (3) treino recreativo pela manhã no Centro de Treinamentos da Caldense em Poços de Caldas. Para o técnico do Social, é preciso manter o foco com muita humildade e pé no chão, mas sem perder de vista o objetivo final, que é o acesso à elite do futebol mineiro. Para ele, e equipe está avançando em relação ao padrão de jogo.
“Nós temos de continuar o nosso planejamento e estratégia de jogo, dentro e fora de fora. Concentrar no trabalho e buscar o nosso objetivo – que é a vitória contra o Poços de Caldas, além de continuar numa crescente melhora; mas, para isso, temos de manter o foco no trabalho,” salienta Jordan.

DEFESA
Um dos pontos fortes do Social nesse inicio de campeonato é justamente a defesa. Na Chave B, o Saci tem a defesa menos vazada, tomou apenas um gol no triunfo sobre o Formiga, na estreia, no Estádio Louis Ensch. Segundo o goleiro Rodrigo Posso, o time, para conquistar seus objetivos, precisa tomar poucos gols.
“Temos levado poucos gols por causa de todo trabalho desenvolvido e do esquema do professor. A determinação dos jogadores da frente que ajudam a marcar também nos favorece. O grupo todo é responsável pelo mérito de não levar gol, temos um time que marca e se posiciona bem dentro de campo. A bola custa chegar perto do gol, e quando chega, o atacante não tem tranquilidade para finalizar: isso facilita o trabalho do goleiro,” diz Rodrigo Posso.
O goleiro, além de dividir os méritos com toda a equipe, ainda destaca o trabalho do preparador de goleiro do Social. “Os treinamentos que o Geanderson vêm desenvolvendo comigo e os outros goleiros têm sido primordial para que levemos poucos gols”, destaca Posso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com