Esportes

Skatistas de Timóteo visitam CEU

TIMÓTEO – Os adeptos da modalidade Skate Street de Timóteo aprovaram a construção de rampa no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Novo Tempo e Vale Verde. Representantes dos grupos Ocupa Skate e Coletivo Conteúdo Avulso, acompanhados de presidente do Conselho Municipal da Juventude, João Paulo Lessa, e do prefeito de Timóteo Keisson Drumond, visitaram o canteiro de obras para conhecer os detalhes do projeto de construção do equipamento, que deverá ficar pronto nos próximos quatro meses.

“O projeto está perfeito”, afirma o produtor cultural Kesler Jhonnatas Oliveira Souza, de 24 anos, e integrante do movimento Ocupa Skate, que tem a opinião compartilhada pelo jornalista do site Trilhas Urbanas, Márcio Duarte Lima, de 29 anos, representante dos praticantes de Bike Street. O prefeito Keisson Drumond ressaltou a participação dos jovens na discussão das políticas voltadas para o lazer e esporte.

Márcio Lima, acentua que, tirando o futebol, é raro que outros esportes tenham “voz” para reivindicar. “Quando se abre um espaço de diálogo, as pessoas respondem de forma imediata. No encontro com o prefeito, levamos informações e cópias de projetos para comparar tecnicamente com a obra em andamento e fazer sugestões”, cita o jornalista, acrescentando que o setor de engenharia da Prefeitura de Timóteo segue um modelo indicado pelos praticantes, de forma a atender as necessidades da modalidade.

O presidente do Conselho Municipal da Juventude destaca o papel da entidade em facilitar o diálogo entre a Prefeitura e os grupos jovens na formulação de políticas públicas e de projetos que contribuem para fomentar o lazer, cultura e esporte no município. “Trabalhamos pela construção de uma juventude cidadã, que não só reivindica, mas que tem o compromisso de participar na conquista de seus direitos”, frisa João Paulo Lessa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com