Nacionais

Sistema de NF-e vai permitir emissão de certidão negativa

(Crédito: Welles Débil/Secom/PMI)

 

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta apresentou ontem aos profissionais de contabilidade, que lotaram o auditório da PMI, o novo sistema de emissão de Nota Fiscal eletrônica (NF-e) no município.
O sistema começa a funcionar no dia 6 de outubro próximo e uma equipe técnica se dedica a orientar os contadores sobre a migração de dados e o manuseio da tecnologia. O programa de NF-e ficará integrado ao sistema tributário da Prefeitura, permitindo a retirada pela internet de documentos, como a Certidão Negativa de Débito, entre outros.

A prefeita Cecília Ferramenta anunciou, também, a criação da “Sala do Contador”, anexa ao Departamento de Receitas da Secretaria Municipal de Fazenda, no segundo andar da Prefeitura. “Trata-se de um local exclusivo, equipado com computador e internet, para servir de referência para os contadores na hora de tirar dúvidas, esclarecer procedimentos e manter contato direto com os funcionários da Receita Municipal”, ressaltou.

AGILIDADE
O secretário municipal de Fazenda, Leandro Medrado, reforçou a importância de um sistema avançado de NF-e para atender, com mais agilidade e segurança e menor custo, a contabilidade das empresas e dos profissionais que contribuem como prestadores de serviços no município. A representante da Câmara Setorial de Contabilidade do Sindicato do Comércio do Vale do Aço, Raquel Damasceno, falou em nome dos profissionais.

A Nota Fiscal eletrônica vai funcionar, a partir de outubro, no novo Portal do Cidadão da Prefeitura de Ipatinga, pelo site www.ipatinga.mg.gov.br. A prefeita destacou que o programa será mais um dos 26 tipos de serviços públicos que passarão a ser ofertados à população diretamente no portal, enquanto o atual oferece apenas seis áreas de prestação de serviços.
Mais informações sobre o sistema NF-e de Ipatinga podem ser obtidas pelos telefones (31)3829-8040 / 8039 / 8036.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com