Cultura

Sistema de Bibliotecas inaugura campanha de preservação do acervo

FABRICIANO – Com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados aos alunos do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e à comunidade externa atendida pelo maior acervo aberto ao público do Vale do Aço, a Biblioteca Central começou 2016 com várias novidades. A primeira delas é a inauguração da campanha anual de preservação e conservação do acervo, seguida de uma atualização do Sistema Pergamum, que tornará o sistema de busca mais dinâmico e fácil.

Jacqueline Dias Cabral, coordenadora do Sistema de Bibliotecas do Unileste, explica que neste ano a campanha de preservação e conservação do acervo foi inspirada no mundo das artes.“Utilizamos obras famosas do mundo da pintura como, por exemplo, os quadros “O Grito”, do pintor norueguês Edvard Munch, e “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci, para chamar a atenção para a utilização consciente das obras que compõem o acervo das bibliotecas do Centro Universitário”, explica Jacqueline Cabral.

 Os quadros receberam mensagens de incentivo ao uso adequado das obras e do espaço da biblioteca e ficarão em exposição permanente nos três pisos da Biblioteca Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h30, em Coronel Fabriciano.
 
RENOVAÇÃO
Outro destaque para esse primeiro semestre é a atualização do Sistema Pergamum,  que agora estará disponível também na versão mobile. Qualquer usuário poderá baixá-lo em pergamum.unilestemg.br.  
A versão mobile permitirá a qualquer um o acesso à pesquisa de um acervo de mais de 90 mil exemplares. “A atualização tornou a pesquisa dos títulos mais dinâmica e até mais fácil de encontrar um livro na prateleira”, ressalta a coordenadora e bibliotecária Jacqueline Cabral. Em razão das atualizações, será necessário que os usuários já cadastrados no sistema façam uma nova senha em qualquer uma das bibliotecas do sistema. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com