Cidades

SIPAT Integrada da Cenibra valoriza a vida

BELO ORIENTE – A Cenibra realizou a 23ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), evento que tem como objetivo conscientizar os empregados em relação às práticas mais seguras no dia a dia e ser um momento de integração entre os mesmos. Com o tema “Seu Maior Patrimônio é a Vida. Sua Maior Proteção é a Prevenção”, a SIPAT deste ano contou com palestras, apresentações, peça teatral e concurso de paródias. Cerca de 500 empregados da CENIBRA e das prestadoras de serviços reuniram-se no galpão de expedição de celulose para participar das atividades.

Na abertura, o Diretor-Presidente Kazuhiko Kamada ressaltou a importância da responsabilidade individual que cada empregado deve ter para zelar pela própria saúde e pela segurança do colega. “Cabe a cada um de nós termos a consciência e a cultura de cuidado ativo, reforçando a importância de cuidar de si, do colega de trabalho, e permitindo ser cuidados pelos outros. Assim, a atitude de um se transforma em benefício de todos”, explicou.

SEGURANÇA E BEM-ESTAR

Os temas debatidos nas palestras envolveram a formação de uma cultura organizacional voltada para a segurança e o bem-estar dos empregados. Foram convidados palestrantes de outros estados, como Maurício Louzada (SP) e Dalmir Santana (SC), que apresentaram informações sobre práticas preventivas de acidente, saúde ocupacional, qualidade de vida, trabalho em equipe e produtividade.

Na quarta-feira (4), houve um concurso de paródias em que conjuntos formados por empregados da CENIBRA e das Empresas Prestadoras de Serviços apresentaram músicas famosas, nacionais e internacionais, com a temática “Cuidado Ativo”. A banda vencedora parodiou um clássico de Luiz Gonzaga, “Que nem jiló”, para destacar a importância dos treinamentos para a produção com segurança. “Se a gente lembra só por lembrar do treinamento que a gente fez, situação assim é ruim”, diz a letra.

A CENIBRA também homenageou os empregados que se destacaram em segurança. Foram levados em conta o respeito às normas internas, o comportamento seguro e o cuidado com a equipe de trabalho.

PREVENÇÃO

A SIPAT é realizada todos os anos pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da CENIBRA e das Empresas Prestadoras de Serviços. Com mais de 7 mil pessoas que trabalham em sua sede e nas regionais, a CENIBRA respeita todas as exigências legais e adota normas de segurança rigorosas, que proporcionam um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Nas Regionais Florestais, as atividades da SIPAT ocorreram em Julho, quando também foram homenageados os empregados de destaque.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com