Cidades

Sind-UTE/MG realiza eleições

Votação começou nesta segunda-feira (22) e se estende até sexta-feira (dia 26); serão três eleições de uma só vez: para Direção Estadual, Direção da Subsede e o Conselho Geral do Sind-UTE/MG

IPATINGA – Os trabalhadores e trabalhadoras em educação participam de hoje (22) até sexta-feira (26) de abril da eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), subsede de Ipatinga. Também entre os dias 22 e 26 de abril de 2019, haverá eleições para a Direção Estadual, Diretoria de todas as demais Subsedes e Conselho Geral do Sind-UTE/MG, para a gestão 2019/2021.

O processo eleitoral foi deflagrado no dia 27 de fevereiro com a publicação de edital em jornais de grande circulação estadual. As inscrições de chapas ocorreram entre o dia 9 e 29 de março. No dia último dia 29 de março, data limite para inscrição, inscreveram-se duas chapas para disputar a Direção Estadual e 1 chapa para a Direção da Subsede de Ipatinga. A Chapa 1, única da subsede de Ipatinga, adotou o lema Representatividade, Resistência e Luta: NENHUM DIREITO A MENOS, mesmo lema da Chapa 1 Estadual, que contará com a parceria da subsede de Ipatinga.

URNAS

As urnas de votação serão disponibilizadas, em todos os turnos para os filiados e filiadas em todos os locais de trabalho, em Ipatinga e Belo Oriente, e demais cidades de abrangência da subsede, Santana do Paraíso, Mesquita, Joanésia, e Braúnas, de 8h às 18h. Já os aposentados poderão votar na subsede do Sind-UTE/MG, na rua Teresópolis, 235, bairro Veneza I.

Em Ipatinga, a Chapa 1 Representatividade, Resistência e Luta: NENHUM DIREITO A MENOS possui 21 integrantes, conciliando experiência com 50% de renovação. A chapa inscrita será encabeçada pela professora Adebil de Brito Rocha Imasaki.

Entre os desafios, está a luta pela Previdência Social, pública e inclusiva. A pauta contra a reforma proposta pelo atual governo tem reflexos em nível estadual e municipal, com impacto direto na implementação do Regime Próprio de Previdência do Servidor. Além disso, é preciso fortalecer o sindicato na luta contra a retirada de direitos, mantendo as conquistas obtidas nas últimas gestões, como o Plano de Carreira e reajustes do Piso Nacional do Magistério, em Ipatinga e em Belo Oriente.

QUEM PODE VOTAR

Podem votar todos os filiados e filiadas ao Sind-UTE/MG. Urnas itinerantes percorrerão as escolas em todos os turnos de funcionamento em Ipatinga e na área de abrangência da subsede de Ipatinga nos municípios de Belo Oriente, Braúnas, Joanésia, Mesquita e Santana do Paraíso. Haverá durante todo o período, haverá uma urna fixa na subsede de Ipatinga localizada à rua Teresópolis, 235, Veneza I.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com