Cidades

Sind-UTE e aposentados cobram pagamento do 13°

IPATINGA – Devido aos constantes atrasos no pagamento dos salários dos professores aposentados da rede municipal, uma comissão representando os servidores inativos e do Sindicato Único dos Servidores da Educação (SindUTE) se reuniria tarde de ontem no gabinete do secretário de Fazenda, Lúcio Andre Silva. Contudo, a reunião foi cancelada em cima da hora e os representantes acabaram se indignando com o descaso do representante do governo Robson Gomes (PPS) em não avisá-los.

“O grupo mobilizado compareceu para se reunir com o secretário e não fomos comunicados que o encontro tinha sido cancelado. Estamos com um problema que é o atraso recorrente no salário dos aposentados, nesses últimos meses do governo”, explicou Márcia Leal, diretora do sindicato e aposentada.

Ela contou que na semana passada esteve na Prefeitura para se reunir com o prefeito ou um dos secretários para falar sobre atraso, e ficou agendado o encontro de ontem. O compromisso firmado foi porque a folha dos inativos não havia sido paga no quinto dia útil, como comunicou a Prefeitura por meio de nota à imprensa.

“Naquele dia, viemos à Prefeitura e não pudemos ser recebidas, daí marcamos reunião. Viemos até aqui porque há necessidade de conversarmos sobre a pontualidade desse pagamento e sobre o 13° salário, que até hoje não foi pago”, falou.

TELEFONE
A recepcionista da Secretaria de Fazenda comunicou à diretora do SindUTE que tentou avisá-la do cancelamento por telefone. A informação dada é que Lúcio estava se reunindo com a comissão de transição do futuro governo.
Márcia revelou que enquanto se deslocava para o Centro, na tarde de ontem, seu telefone celular tocou, mas ela não pôde atender porque estava dirigindo. “Se realmente tentaram avisar com antecedência, isso não foi feito em tempo hábil. Isso mostra o tratamento que os aposentados vêm recebendo. Não há duvida de que é um claro sinal de desrespeito”, criticou.

PREJUÍZOS
A professora aposentada Creuza Maria também estava na comissão que não foi recebida pelo secretário. Além da mudança na data do pagamento, que sempre foi feita no último dia útil, a servidora reclamou que ainda não sabe quando receberá o 13° salário.

“Tivemos a data de receber alterada e ainda assim os pagamentos não são feitos em dia.Esses atrasos atrapalham nosso orçamento e nós temos compromissos com o salário. Tenho filhos estudando e toda a minha vida se complica. Há quase 20 anos temos o costume de receber no último dia útil. Vamos lutar e que a Prefeitura compreenda que precisamos continuar recebendo junto com os professores que estão na ativa”, reivindicou. O grupo afirmou que permanecerá mobilizado para buscar uma solução junto ao Governo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com