Cidades

Silveira pede rapidez na solução para antiga ponte

Secretário Alexandre Silveira e o assessor Adriano de Oliveira durante audiência com o superintendente regional do DNIT em Minas, José Maria da Cunha      (Crédito: Divulgação)

O secretário de Estado de Gestão Metropolitana, deputado federal Alexandre Silveira, se reuniu com o superintendente regional do DNIT, José Maria da Cunha, para saber sobre o andamento das obras de recuperação da antiga ponte que liga Coronel Fabriciano a Timóteo, interditada no início do mês de novembro. Na oportunidade, o secretário aproveitou para buscar informações sobre o andamento do edital das obras da BR-381, publicado no dia 31 de outubro desse ano.

RAPIDEZ

A ponte, inaugurada na década de 50, foi interditada após uma vistoria feita por técnicos do DNIT que alegaram que a estrutura ameaça cair em função do rebaixamento longitudinal na pista, colocando a vida das pessoas em risco. “Minha visita ao DNIT, autarquia da qual fui diretor-geral, foi no sentido de pedir celeridade no processo para que possamos dar uma resposta à população, que é quem sofre com a interdição. A ponte interditada causa muitos transtornos à região e sobrecarrega o trânsito no centro de Fabriciano, por isso a necessidade de uma resposta rápida”, posicionou-se Alexandre Silveira.

ORÇAMENTO
De acordo com o superintendente regional do DNIT no Estado, José Maria, ainda está sendo estudada a melhor forma para sanar o problema e empresas de pequeno e grande porte foram contatadas para fazerem orçamento da obra.

“Vamos levar para o conhecimento do diretor geral do DNIT, Jorge Fraxe, as condições dessa obra e o orçamento que obtivemos para sua recuperação. Hoje, nos deparamos com um grande problema que é a questão orçamentária, e por isso ainda não temos uma resposta concreta, mas em breve vamos informar sobre as providências que serão tomadas”, declarou o superintendente do DNIT.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com