Cidades

Silveira é empossado na Secretaria de Saúde

BH – O governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, empossou ontem (15), no Palácio Tiradentes, o deputado federal, Alexandre Silveira, como secretário de Estado de Saúde. O governador destacou as qualidades de Alexandre Silveira e desejou sorte no novo desafio. “A saúde é um dos temas mais importantes e é assunto de maior angústia dos brasileiros, tendo em vista que o objeto é a vida. Por sua experiência e trajetória na gestão pública, principalmente por ter exercido cargos no Executivo e possuir exímia capacidade técnica, fizemos este convite para que ele encare mais este desafio dentro do Governo de Minas. Acredito em sua capacidade gerencial executiva. A saúde de Minas continua em boas mãos”, afirmou Anastasia. O deputado federal licenciado, Alexandre Silveira, substitui o deputado estadual Antônio Jorge na função.

REALIZAÇÃO

Em seu discurso de posse o secretário Alexandre Silveira se declarou realizado ao fazer o balanço de sua trajetória. “Considero-me realizado ao olhar para trás e ver de onde saí e as oportunidades que o destino tem me proporcionado. Participei três anos do Governo do Estado ocupando a pasta de Gestão Metropolitana e, agora, quando recebi o convite do governador Anastasia, reconhecido o melhor gestor público do país, para assumir a pasta da Saúde recebi como uma convocação e vou fazê-lo com a maior dedicação”, disse Silveira.

O secretário de Saúde afirmou que dará continuidade aos projetos. “Darei continuidade, com energia renovada, ao trabalho que vem sendo realizado. Mesmo com todos os avanços já alcançados, o Sistema Único de Saúde do Estado é um permanente desafio. Tenho consciência da tamanha responsabilidade, por isso continuaremos os trabalhos feitos com excelência pela equipe da Secretaria nos últimos anos, ampliando as ações para atingir todo o Estado”, declarou.

EXPRESSÃO

De acordo com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, a representatividade e expressão de Alexandre Silveira faz dele uma grande liderança. “Alexandre já esteve à frente do Dnit, Secretaria de Gestão Metropolitana e outros, e está preparado para assumir com excelência e ser gestor na secretaria de Saúde”, declarou.

Participaram do evento, além do governador do Estado e o prefeito de BH, o vice-governador, Alberto Pinto Coelho, secretários de Estado, o presidente do Conselho de Administração da Codemig, Pimenta da Veiga, deputados federais e estaduais, equipe da SES, prefeitos, vereadores, diversas lideranças e amigos do secretário.

VANGUARDA
Desde de 2003, na gestão do atual senador Aécio Neves, foram feitos grandes avanços para consolidar Minas Gerais na vanguarda da saúde pública nacional. A proposta de organizar o Sistema Único de Saúde no Brasil em Redes de Atenção surgiu em Minas Gerais em 2005 e tornou-se uma norma para o país a partir da publicação da Portaria Ministerial nº 4270 de dezembro de 2010.

Assim, Minas Gerais tem alcançado resultados importantes. Em avaliação recente realizada pelo Ministério da Saúde por meio do Índice de Desempenho do SUS – IDSUS foi avaliado como o melhor da Região Sudeste. Programas como o Saúde em Casa, o Pro-Hosp, o Mães de Minas, o Sistema Estadual de Transporte em Saúde, além das Redes Viva Vida, Urgência e Emergência, Mais Vida, Hiperdia e Saúde Mental são referências para o país e para agências internacionais como a Organização Pan Americana de Saúde e o Banco Mundial.

Governador destaca desafios do secretário


Antonio Anastasia: “A saúde em Minas continua em boas mãos”

BH
– Na solenidade de posse, o governador Antonio Anastasia destacou as qualidades de Alexandre Silveira e o desejou sorte no novo desafio.
“Com sua experiência e capacidade gerencial e executiva, tenho certeza que dará prosseguimento ao trabalho vitorioso realizado na pasta da Saúde. Terá na equipe técnica da Secretaria um grande pilar na continuidade do seu trabalho. A saúde de Minas continua em boas mãos. A Secretaria de Saúde, certamente pelo seu tamanho, pela angústia das pessoas, pelas necessidades que temos e, sobretudo, pelo fato que ela tem por objeto aquilo que nos é mais valioso que é a vida, tem um destaque imenso”, afirmou o governador. Anastasia agradeceu ao ex-secretário. “Antônio Jorge realizou, nesses últimos anos, na pasta da Saúde, um trabalho exemplar. Sei que não foram anos fáceis, mas tenho certeza, ao mesmo tempo, que foram anos complexos, com dificuldades, mas ricos de desafios e de superação. Em nome dos 20 milhões de mineiros, agradeço o seu desempenho”, afirmou.

ANTECESSOR

Antônio Jorge, que pediu exoneração na terça-feira (14), esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde desde janeiro de 2011. Anteriormente, já tinha exercido os cargos de secretário e de secretário-adjunto da mesma pasta. Servidor de carreira do Estado, o ex-secretário agradeceu a confiança do governador durante o período em que esteve à frente da pasta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com