Cidades

Sicoob Vale do Aço comemora 54 anos com inauguração de uma nova agência

A agência do Cidade Nobre, em Ipatinga, é o 18º ponto de atendimento da Cooperativa

IPATINGA – A maior cooperativa de crédito da região Vale do Aço, Sicoob Vale do Aço, comemora 54 anos de história. Para marcar a data durante todo o mês de julho está sendo realizado uma série de ações, entre elas a inauguração de mais um ponto de atendimento no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, no dia 29/07.

O novo espaço homenageia Bento Venturim, presidente do Sicoob-ES

Toda agência do Sicoob Vale do Aço carrega o nome de um embaixador do cooperativismo, como forma de homenagem. A agência do Cidade Nobre levará o nome Bento Venturim, que é presidente do Sicoob-ES e teve sua vida pautada nos valores cooperativistas.

“A união de todos é o que promove mudanças e a construção da sociedade justa que queremos deixar para as gerações futuras. Esse é um legado com o qual cada um nós podemos contribuir”, ressalta o homenageado, Bento Venturim.

ATENDIMENTO

A agência Sicoob Vale do Aço está localizada na rua Tiradentes, 48, e foi projetada para atender os cooperados da região com qualidade e conforto. “Nosso diferencial competitivo está no atendimento. Na nossa cooperativa, o ser humano está em primeiro lugar. A inauguração do Espaço Cooperativo Bento Venturim é mais uma entrega do projeto de expansão do Sicoob Vale do Aço, que ainda prevê construção de mais dois pontos de atendimento na cidade de Ipatinga”, explica o Diretor Administrativo Wander Luís.

Descerramento da placa inaugural na nova agência com a imagem da pintura “O Quarto Estado”, de Giuseppe Pellizza da Volpedo

O diretor de Coordenação do Sicoob Vale do Aço, Matusalém Dias Sampaio, reforça a missão da Cooperativa de gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis aos cooperados e suas comunidades. “Isso significa o compromisso em fortalecer a economia da cidade, através de taxas mais justas, valorização da mão de obra local.”, explica o Diretor.

TAXAS JUSTAS

Manuel Medeiros, Diretor Financeiro, destaca que o Sicoob Vale do Aço “oferece todos os produtos e serviços de um banco convencional, porém com taxas justas. Possui o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), que protege o cooperado, no mesmo valor que as demais instituições financeiras oferecem”.

A agência do Cidade Nobre possui 80m² e capacidade para atender 10 pessoas simultaneamente. O horário de atendimento presencial, neste primeiro momento será diferenciado em função da Covid-19, das 10h às 16h (10h às 11h grupo de risco).

A cerimônia de inauguração foi transmitida ao vivo pelo Instagram do Sicoob Vale do Aço, no dia 29/07 e está disponível no IGTV.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com