Cidades

Shopping lança Campanha de prevenção ao suicídio

Em parceria com a Farmácia Indiana, Giganet, Patty e Oro Comunicação, Shopping Vale do Aço lança campanha que ajuda no combate ao suicídio

IPATINGA – A cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida no Brasil. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS). São mortes que, segundo especialistas, poderiam ser evitadas. Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio, com a campanha mundial “Setembro Amarelo”.

Ainda segundo a OMS, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, ficando atrás apenas dos acidentes de trânsito, Nesse cenário, o Brasil figura na lista como o 8º país com maior índice de autoextermínio.

No sentido de atuar na prevenção, os clientes que estiverem no Shopping Vale do Aço durante o mês de setembro serão surpreendidos por uma campanha alertando sobre o tema. Segundo Rafael Martinez, Gerente de Marketing do empreendimento, a campanha busca conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais. Através de frases motivacionais e informações de como buscar a ajuda a ação foi concebida para ser uma injeção de animo para quem está numa fase ruim e ao mesmo tempo alertar sobre um tema tão delicado. 

COMO IDENTIFICAR E AJUDAR

Identificar uma pessoa que deseja se suicidar não é tarefa simples, mas segundo especialistas, prestar atenção no comportamento da pessoa pode ser o início de uma grande ajuda. Outra forma de apoio chega do trabalho realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O serviço funciona 24 horas, por meio de um contato por telefone que pode ser realizado gratuitamente. O telefone do Centro de Valorização da Vida é 188. Você também pode entrar em contato pelo site www.cvv.org.br.

SEJA UM VOLUNTÁRIO

E você também pode se candidatar para ser voluntário do CVV. Para isso, tem que se inscrever e passar por um curso de capacitação. A inscrição é feita pela página do Facebook Oficial do CVV.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com