Policia

Sete pessoas são detidas com três armas e 1,2 kg de maconha

Segundo a PM, grande parte dos indivíduos detidos possui passagens por tráfico e uso de drogas
(Créditos: André Almeida)


IPATINGA
– Mais de um quilo de maconha foi apreendido, na tarde desta quinta-feira (6), no bairro Vila Celeste. Além da droga, três armas e munições foram encontradas e sete pessoas acabaram detidas.
De acordo com o sargento da Polícia Militar Cleudeir Lauriano, a ocorrência teve início em um patrulhamento de rotina pela rua Pelicano, em um local conhecido pela incidência do tráfico de drogas e onde moram alguns indivíduos bastante conhecidos no meio policial.

O sargento explicou que seis pessoas estavam na rua em atitude suspeita. “Ao aproximarmos a viatura, cinco deles correram para dentro da casa do Dieli. Um menor ficou do lado de fora e, ao ser abordado, foi encontrado na cintura dele um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos e, diga-se de passagem, novos”.

Em seguida, os militares abordaram a residência de Dieli Rodrigues de Souza, 21, onde os outros suspeitos estavam, e efetuaram buscas no interior do imóvel. Foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola semiautomática de calibre 765 e outro revólver calibre 38, além de uma balança de precisão, R$ 330 em dinheiro e aproximadamente 1,2 quilo de maconha em barra. Além disso, uma máquina fotográfica profissional, dois relógios e um aparelho celular também foram apreendidos. “Provavelmente são produtos provenientes do tráfico de drogas”, avaliou o sargento Cleudeir.

CADEIRANTE

Ao todo, sete pessoas foram detidas pela PM nesta operação, sendo cinco maiores e dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, que assumiram a propriedade da maconha e também das armas. Conforme relatório da polícia, a maioria possui passagens por tráfico e uso de drogas.

Uma situação que chama atenção neste caso é o fato de um dos presos, Dieli, ser cadeirante. O rapaz, segundo a PM, possui passagens por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Dieli teria perdido os movimentos da perna em uma tentativa de homicídio e, mesmo sem andar, continuaria praticando o tráfico na região. “É um indivíduo que não saiu do mundo do crime”, disse o sargento.

Além de Dieli, foram presos Altair Xavier de Moura, 46, Sérgio Henrique da Silva, 23, Douglas Vítor Coelho, 20, e Derli Rosa de Andrade, 29. Os menores L. G. S., 15 anos, e L. S. S., 17, foram apreendidos. O grupo foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Ipatinga.


Três armas, dois relógios, equipamentos eletrônicos e 1 kg de maconha apreendidos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com