Esportes

Sesi abre as inscrições para Programa Atletas do Futuro

IPATINGA – O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com inscrições abertas para o Programa Atletas do Futuro. Destinado a crianças e adolescentes com idade entre 4 e 17 anos, o programa tem o objetivo de ampliar a cultura esportiva proporcionando um estilo de vida mais ativo e saudável aos participantes.
“Em 2012 atendemos mais de 400 alunos, participamos de campeonatos organizados pela Federação Mineira de Basquete e Futsal, além da “Copa Sesi Atleta do Futuro” que envolveu mais de 2000 alunos”, destacou Rodrigo Assumpção, técnico de esportes e lazer do Sesi – Unidade Ipatinga .

Diferentemente das escolas de esporte, o programa dá oportunidade aos participantes de experimentar várias atividades. Dentre as modalidades oferecidas estão: futsal, basquetebol, ginástica artística, voleibol, lutas (boxe chinês e judô), ballet (baby class e preparatório) e dança de salão. “A ideia é fazer com que crianças e adolescentes escolham o esporte preferido de acordo com suas habilidades”.

De acordo com Rodrigo, o PAF é dividido em fases. A primeira multiesportiva (crianças de 04 a 08 anos) visa o desenvolvimento de habilidades motoras de locomoção, estabilidade e manipulação. A segunda, pré-esportiva, (09 a 10 anos) desenvolvimento através de jogos pré-esportivos, utilizando as mesmas orientações da fase anterior, e a terceira (esportes 1,2 e 3), utiliza a iniciação técnica e seu refinamento, desenvolvimento e fundamentos das diversas modalidades, além da participação em torneios locais e eventos realizados pela instituição.

Os interessados deverão se inscrever na secretaria do Sesi – Rua Wenceslau Brás, 65, Areal – Ipatinga. Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas e as vagas limitadas por turma. Mais informações 31 3823-3029.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com