Cidades

Servidores da PMCF serão mantidos na Justiça do Trabalho

FABRICIANO – Na tarde da última segunda-feira (4), a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, recebeu, em seu gabinete, o juiz titular da 2ª Vara da Justiça do Trabalho do município, Edson Ferreira. O objetivo do encontro foi discutir a continuidade dos serviços prestados pelos servidores públicos municipais que atuam na Justiça do Trabalho. Também participaram da reunião, o procurador geral do município, Luís Henrique Ribeiro; o secretário de Governo, Rogério Thomaz; e a diretora da 2ª Vara da Justiça do Trabalho, Luciene Valente.

Atualmente, nove servidores públicos da Prefeitura atuam em diversos setores nas Varas Trabalhistas. Muitos desses profissionais estavam cedidos pelo município há mais de dez anos, sendo os seus vencimentos garantidos, integralmente, pela Justiça do Trabalho. No entanto, com a publicação da Lei 12.774, de 31 de dezembro de 2012, a Prefeitura volta a assumir o salário base desses servidores e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) assegura a diferença dos vencimentos conforme o cargo ocupado por esses profissionais.

“Sabendo da importância da continuidade dos serviços prestados por esses profissionais à população de Fabriciano e região, assumimos esse compromisso com o juiz Edson Ferreira. O desfalque dessa equipe de trabalho representaria sérios prejuízos ao funcionamento da Justiça do Trabalho, uma vez que alguns setores ficariam sem profissionais”, argumenta a prefeita Rosângela Mendes.

RECONHECIMENTO
O juiz Edson Ferreira destaca que a Administração Municipal sempre tem contribuído para a eficiência da atuação da Justiça do Trabalho no município e região. “Essa parceria foi um dos fatores fundamentais para que a sede da Justiça do Trabalho permanecesse em Coronel Fabriciano”, ressalta Ferreira. Na oportunidade, o juiz adiantou à prefeita Rosângela Mendes que a nova sede da Justiça do Trabalho, no bairro Belvedere, será inaugurada ainda este ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com