Cidades

Servidores aceitam proposta da PMI e encerram greve

Grevistas, que aceitaram o reajuste de 4,5%, protestam na avenida Carlos Chagas

IPATINGA
– Os servidores da Prefeitura de Ipatinga aprovaram, nesta sexta-feira (01) em assembleia, a proposta de recomposição salarial oferecida pela Administração Municipal e decidiram pelo encerramento da greve. O projeto de lei encaminhado à Câmara prevê um reajuste de 4,5%, aplicado em setembro e dezembro.

Os servidores da Educação já haviam aceitado o mesmo o índice de recomposição salarial, porém com sua aplicação prevista para os meses de agosto e setembro.

A Administração Municipal destacou, após a decisão dos servidores, que a proposta representa o que é possível ser feito neste momento, em virtude da grave crise financeira que o município atravessa e dos limites estabelecidos pela legislação eleitoral e a Lei de Responsabilidade Fiscal

PROTESTO

Nesta quinta-feira (30), os servidores da Prefeitura de Ipatinga, que estavam há 11 dias de greve, fizeram manifestação na rotatória do bairro Cidade Nobre para protestar contra a política salarial da administração. O Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga (Sintserpi) aproveitou para criticar as obras que estão sendo feitas na avenida Carlos Chagas, alegando que “são obras eleitoreiras e desnecessárias, enquanto os funcionários passam dificuldades por falta de pagamento”. Eles também criticaram a situação das unidades básicas de saúde – grande parte dos grevistas é do setor da saúde – e outros setores da administração.


Documento do Sintserpi: encerramento da greve

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com