Cidades

Serviços emergenciais amenizam transtornos

IPATINGA – Com previsão de mais chuvas para os próximos dias, a Prefeitura de Ipatinga executa ações emergenciais em todo município para amenizar os transtornos à população provocados pelas precipitações. Os serviços incluem o monitoramento das áreas de risco, a limpeza de ruas e avenidas afetadas. A estratégia de mobilização é realizada em conjunto pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Obras Públicas (Semop) e a Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Social de Ipatinga, seguindo o Plano de Contingência.

Na manhã desta quarta-feira (20), operações de limpeza foram realizadas na Rua Tucanuçu, no bairro Chácaras Madalena, que ficou parcialmente obstruída pela lama que desceu de uma encosta. A Prefeitura também realizou a retirada de terra na Avenida José Raimundo, no Granjas Vagalume, e na estrada de acesso à comunidade do Ipaneminha, na zona rural.

Conforme levantamentos da Prefeitura, por causa das chuvas que atingem o município, os problemas até agora ocorridos foram amenizados devido aos serviços preventivos e os de manutenção regular que foram intensificados no fim do ano passado.

INTERDIÇÃO

Ontem, a Prefeitura interditou parte da Rua Tupis na esquina com a Rua Tabajaras, no bairro Iguaçu, depois que parte da via cedeu em decorrência das chuvas intensas dos últimos dias. A Defesa Civil de Ipatinga esteve no local para avaliar os riscos de novos deslizamentos e providenciou a sinalização do local para impedir o trânsito de veículos e pessoas.
Também na Rua Tucanuçu, o corte irregular do terreno, realizado por um morador, provocou a queda de um barranco que sustentava o acostamento da via. O local foi devidamente sinalizado e o trecho da via que cedeu, interditado para o tráfego de veículos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com