Cidades

Serviço no trem de passageiros da Vale tem aprovação de 83%

VITÓRIA – Uma pesquisa realizada pelo Instituto Futura para a Vale no final do ano passado apontou índice de satisfação acima de 83% em relação aos serviços e ao atendimento realizados nos trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e nas estações atendidas pelo serviço.

O levantamento feito sobre o “trem da Vale”, único diário do Brasil que percorre longas distâncias interligando duas regiões metropolitanas, mostrou ainda que cerca de 40% dos entrevistados embarcam nos vagões de passageiros a passeio, enquanto 13,5% utilizam o transporte ferroviário a trabalho. Outros 25% viajam de trem para visitar parentes e amigos, e quase 8% para cuidar da saúde. Além disso, 94,4% dos passageiros entrevistados afirmaram que os serviços prestados tanto nas estações, quanto nos trens, está acima ou atende às expectativas.

SEGURANÇA

A segurança dos trens alcançou um índice de satisfação de 87,1% entre os entrevistados, se consolidando como o principal motivo para se viajar pela ferrovia. Em seguida aparecem a qualidade do atendimento dos funcionários dentro dos trens (86,2%) e a limpeza e apresentação dos vagões (81,5%). O conforto das composições ferroviárias também mereceu destaque, com índice de satisfação de 80%.

EXCELÊNCIA

Os dados obtidos na pesquisa permitem concluir, entre outros pontos, que o serviço de transporte ferroviário da Vale é percebido pelos usuários como excelente em praticamente todos os indicadores, com destaque para aqueles relacionados aos funcionários (atendimento, domínio de informações, educação e vestimentas) e à segurança nos trens. Além disso, o estudo mostra o papel social do trem, uma vez que 21,5% dos entrevistados utilizam a Estrada de Ferro Vitória a Minas como meio de transporte para o trabalho ou para tratamento de saúde, sendo que esses últimos são os de mais baixa renda.

A pesquisa foi realizada com 475 passageiros que embarcaram nas estações de Pedro Nolasco, em Cariacica; Intendente Câmara, em Ipatinga; Governador Valadares; e na capital mineira, Belo Horizonte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com