Cultura

Serro é cenário para ensaio fotográfico de Vanuza Bárbara

IPATINGA – A equipe de trabalho de Vanuza Bárbara, estilista conhecida pelas suas criações conceituais, esteve nesta semana no Serro, onde foram feitas as fotos para sua nova coleção, Trans-Bordando em Chica.
“Em concordância como o tema do projeto, escolhemos o Serro, o berço de Chica da Silva, personagem que inspira minha nova coleção”, conta a artista, acrescentando que “o charme do lugar valorizou o ensaio”.
Ao todo foram produzidas 30 fotos registrando locais onde Chica da Silva viveu, valorizando pontos prediletos dos apreciadores do turismo histórico e ecológico.
O ensaio retratou vestidos, blusas e saias assinadas por Vanuza Bárbara. As peças foram criadas com tecidos de refugo fornecidos pela Provest Uniformes. “O aproveitamento de retalhos leva a sustentabilidade para o universo da moda que faço, e que comporta também os costumes, a cultura mineira. Meu trabalho cumpre ainda o compromisso com a geração de renda entre artesãs que colaboram com a produção das peças, com seus bordados maravilhosos”, destaca a estilista.
Trans-Bordando em Chica, que será lançado em outubro na Aperam, é patrocinado pela Provest Uniformes, Fraldas Carinho e Love Life Lingerie, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com