Cultura

Série reúne artistas do Vale do Aço para Exposição Essas Mulheres

Público poderá conferir as obras da mostra pela internet

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita exibe neste mês de março, em celebração ao mês das mulheres, uma série de vídeos apresentando artistas do Vale do Aço e suas obras. A iniciativa integra a exposição Essas Mulheres, que teve seu formato presencial adaptado para a versão on-line logo após o início da pandemia. Os filmes podem ser assistidos aos sábados nas redes sociais da Aperam no Brasil.

Esculturas em aço inox, pinturas e bordado são algumas das técnicas apresentadas nos trabalhos das artistas que participam da série. Nos vídeos, as artistas revelam um pouco do seu olhar sobre a arte, enfatizando a atuação da mulher no fazer artístico. “A mulher pode ser qualquer coisa, em qualquer lugar”, destaca Wanya Peixoto, artista que integra o grupo, antiga empregada  da Aperam.

Patrícia Boechat e sua obra Gueixa e Pétalas, em óleo sobre tela, é um dos trabalhos em exibição

OBRAS

Gueixa e Pétalas, em óleo sobre tela, da artista Patrícia Boechat, figura entre os trabalhos em exibição.  “A arte faz parte da minha vida, desde a hora que eu acordo até à noite. A arte faz parte da vida de todos nós, basta que percebamos”, sublinha Patrícia.

O fomento da cultura promovido pela Fundação Aperam Acesita tem como um de seus objetivos apoiar  artistas locais e possibilitar acesso da população à cultura regional, além valorizar e preservar as criações de realizadores da região. “Trazer nossas atividades culturais para a internet ainda é um desafio, mas, ao mesmo tempo, o ambiente virtual é um aliado por ampliar potencialmente o alcance da nossa programação, como essa mostra dedicada a fortalecer a representatividade das mulheres do Vale do Aço. Por meio da internet, a exposição rompe fronteiras e ganha o mundo”, observa o Presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

A exposição Essas Mulheres é um projeto realizado pela Fundação Aperam Acesita contemplado pelo Prêmio Funarte Descentrarte.

VOTAÇÃO

Antes da pandemia, a exposição Essas Mulheres sempre premiou a artista que teve sua obra mais votada pelo público. Neste ano, não está sendo diferente. Os internautas, por meio de uma votação on-line, além de conferir as obras, poderá votar em seu trabalho favorito até o dia 31 de março. O link para votação está disponível nas redes sociais @AperanoBrasil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com