Cidades

Sérgio Leite debate cenário e perspectivas da siderurgia na AL

Companhia participa do 60º Congresso da Alacero, que reúne empresas de todo a região em Buenos Aires

IPATINGA – O presidente da Usiminas, Sergio Leite, abriu hoje (12) os trabalhos da 60ª edição do Congresso da Associação Latino-americana do Aço (Alacero) que acontece até quinta-feira (14), em Buenos Aires, na Argentina. Leite, que também é presidente do Conselho de Administração do Instituto Aço Brasil, foi o mediador do primeiro painel do dia “A indústria siderúrgica global e seus insumos”. O painel reuniu Edwin Basson, diretor geral e membro do Comitê Executivo da World Steel Association e Paul Butterworth, responsável geral pela análise de mercados de matérias-primas do aço na consultoria internacional CRU. Antes do debate, Leite apresentou o cenário atual do mercado siderúrgico mundial, marcado pelo excesso de capacidade, e as perspectivas do setor diante de um contexto de crescimento do protecionismo, turbulências econômicas e maior pressão em temas como mudanças climáticas e sustentabilidade.

BARREIRAS E VOLATILIDADE

“A indústria do aço da América Latina tem desafios importantes pela frente. Estamos vendo um movimento de redução do comércio mundial em função do aumento de barreiras por diversos países e uma grande volatilidade nos preços dos nossos principais insumos, o que leva a uma redução das margens do negócio. Nesse cenário, o debate é extremamente importante para buscarmos soluções para enfrentarmos esses obstáculos comuns”, avalia o executivo.

CAMINHOS DO VALE

Além da participação de Leite, a Usiminas também apresentará os programas “Mobiliza pelos Caminhos do Vale” e “ Mobiliza Todos pela Água”, que têm conquistado resultados relevantes na melhoria da qualidade de vida das comunidades em diversas cidades da região do Vale do Aço e leste de Minas Gerais.

Durante o evento, os participantes poderão conhecer no estante da Usiminas as Usinas de Ipatinga e Cubatão por meio de um tour virtual, utilizando óculos de realidade aumentada e de maquetes virtuais em três dimensões.

ALACERO

O congresso anual da Alacero acontece desde 1959 com o objetivo de debater temas atuais, para que as empresas produtoras de aço e sua cadeia de valor estejam preparadas para responder não só às necessidades do mercado, como também, contribuir para o crescimento industrial e socioeconômico da região. Com uma média de 800 participantes, o evento oferece atualização sobre os temas do momento e proporciona um espaço de networking reforçando os laços na cadeia produtiva e gerando debates sobre os temas que impactam o setor.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com