Cultura

Sepultura se apresenta em Ipatinga na turnê do show Machine Messiah

IPATINGA – Formada em Belo Horizonte, em 1984, o Sepultura passou a ser uma das principais bandas no cenário underground em que florescia o trash metal. Com sonoridade inventiva e exuberante e ao mesmo tempo crua e primitiva, a banda rompeu preconceitos ao fixar a América do Sul no mapa do metal, assim como ajudou a dar forma para algo novo e brutal no heavy metal desde seus primeiros álbuns, Morbid Visions, Schizophrenia e Beneath The Remains. Obstinados a viajar para qualquer parte, o Sepultura construiu com firmeza uma das bases de fãs mais dedicada do planeta e, enquanto na década de 1990 muitas bandas tentavam se firmar criativa e comercialmente, os brasileiros conseguiram isso de ponta a ponta: em 1993, Chaos AD, e em 1996, com Roots, o Sepultura criou clássicos instantâneos que provaram, desde o lançamento, serem extremamente influentes sobre várias gerações de músicos do metal.
Em 2017, a banda chega com mais poder de fogo do que nunca, com a sua nova turnê, "Machine Messiah", tocando pela primeira vez em Ouro Preto e em Ipatinga.

MACHINE MESSIAH

O álbum foi inspirado pelo processo de robotização da sociedade e foi lançado em 13 de janeiro via Nuclear Blast Records. O álbum foi produzido pela banda e Jens Bogren (Soilwork, Opeth, Katatonia, Amon Amarth) no Fascination Street Studios, em Örebro, na Suécia. A impressionante arte da capa de Machine Messiah foi criada pela artista filipina Camille Dela Rosa.

O CONCEITO

O guitarrista Andreas Kisser conta como chegou ao conceito do novo álbum. “Encontrei o trabalho de Camille Dela Rosa durante pesquisas que eu estava fazendo sobre artistas alternativos para trabalhar na capa do nosso novo álbum. Eu tinha o conceito na minha mente e o nome do álbum, ‘Machine Messiah’, mas isso não importava muito, pois eu estava à procura de diferentes estilos e ideias, artistas diferentes. Quando vi as pinturas dela fiquei realmente impressionado pelo seu estilo, cheio de cores e significado, muito originais e vivos”, diz Kisser, explicando que Camille vem das Filipinas, um lugar onde a banda tocou há alguns anos.

MESSIANISMO

Segundo Andreas Kisser, a principal inspiração em torno de ‘Machine Messiah’ é a robotização da sociedade hoje em dia. “O conceito de uma ‘Máquina Divina’ que criou a humanidade e agora parece que este ciclo está se fechando, retornando ao ponto de partida. Nós viemos de máquinas e estamos indo de volta para onde viemos. O Messias, quando ele voltar, vai ser um robô, ou um humanóide, nosso salvador biomecânico”, vaticina.
Cada vez mais reverenciada como uma banda ao vivo, destruidora e estimulante, o grupo formado por Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) celebrou recentemente os 30 anos de existência do Sepultura com uma implacável turnê mundial que confirmou sem dúvida que os brasileiros estão na melhor forma de suas vidas.

SERVIÇO

Ipatinga, 19 de agosto, às 23 horas
Local: Brüder Music Hall
Endereço: R. Jacarandá, 455 – Horto, Ipatinga – MG
Classificação 18 anos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com