Cidades

Senador Cid Gomes é baleado no Ceará

Cid Gomes atuava contra um protesto de policiais em Sobral, dirigindo uma retroescavadeira, quando foi atingido pelo disparo

SOBRAL – O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi atingido por um tiro nesta quarta-feira (19), em Sobral, Ceará, durante um protesto de policiais que reivindicavam por aumento salarial. Cid tentou furar um bloqueio feito pelos PMs pilotando uma retroescavadeira, quando tiros foram disparados na direção do veículo, quebrando seus vidros. Segundo nota da assessoria, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O senador organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. As reivindicações por melhoria salarial começaram ainda em dezembro do ano passado, quando alguns policiais fizeram paralisações. Por lei, a categoria é proibida de fazer greves. Este ano, em janeiro, o governo anunciou um pacote de reajustes para os soldados mas, no dia de ser levada para votação na Assembleia Legislativa, a proposta foi contestada por policiais e bombeiros, que pleiteavam aumentos maiores.

No dia 13 de fevereiro, o governo anunciou acordo com a categoria e promoveu aumento salarial, mas um grupo dissidente ficou insatisfeito com o pacote oferecido. Desde então, policiais já foram presos e batalhões da Polícia Militar do Ceará atacados por homens encapuzados em carros da PM, que também ordenaram o fechamento do comércio local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com