Cidades

Semana Santa muda expediente na PMI

IPATINGA – O funcionamento das repartições públicas municipais de Ipatinga será alterado neste feriado da Semana Santa. Com o feriado nacional do próximo dia 3 de abril (Sexta-feira da Paixão), o ponto facultativo nas repartições públicas será nesta quinta-feira (02).

Conforme o Decreto nº 8.000, publicado no último dia 25 de março no Portal do Cidadão – www.ipatinga.mg.gov.br, no link “Diário Oficial”, os serviços essenciais de saúde, defesa civil, limpeza urbana, cemitérios e vigilância patrimonial irão funcionar normalmente.

O mesmo vai acontecer no Hospital Municipal de Ipatinga, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) e no Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), para atendimentos aos casos de emergência e urgência.
O funcionamento dos órgãos municipais vai ser retomado normalmente na próxima segunda-feira (06).

Limpeza urbana

A coleta de lixo e de entulho acontecerá de maneira regular durante todo o feriado. Os serviços de varrição de ruas e capina serão suspensos apenas na sexta-feira (03/04).

Segurança
Os serviços de segurança pública permanecem de plantão 24 horas. Para acionar a Defesa Civil, ligue 199.

Saúde
Os atendimentos funcionarão normalmente no Hospital Municipal de Ipatinga, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas).
Para entrar em contato com o SAMU, disque 192. Já o Hospital Municipal está situado à avenida Felipe dos Santos, nº 123, no Cidade Nobre, e a UPA 24 Horas, à avenida Gerasa, nº 280, Canaã.

PMT funciona até quarta

As repartições da Prefeitura de Timóteo não terão expediente nesta quinta-feira (02), ponto facultativo, e na sexta-feira Santa (03), retornando às atividades normalmente na segunda-feira (06). No feriado prolongado, os atendimentos das emergências e urgências médicas serão realizados pelo Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria, que atende à população de Timóteo no regime de plantão 24h.

A coleta de lixo nesses dias obedecerá o calendário normal, já a coleta de entulho não será realizada na sexta-feira. Escolas municipais também não funcionam, de acordo com calendário escolar. Os serviços de cemitério e Terminal Rodoviário funcionam normalmente.

Fabriciano decreta ponto facultativo
 A Prefeitura de Fabriciano informa que, em virtude do feriado da Paixão de Cristo, celebrado nesta sexta (3), será facultativo aos servidores públicos municipais o ponto desta quinta-feira (2). Conforme decreto 5.173/2015, o funcionamento nas repartições públicas retorna na segunda-feira (6), a partir das 12h.

Os atendimentos de urgência e emergência serão realizados pelo Hospital São Camilo. As ambulâncias vão funcionar em regime de plantão 24h. Em caso de alguma emergência, o morador deve ligar para o 192. O serviço de vigilância nos prédios públicos municipais e no cemitério será mantido.

COLETA DE LIXO
Haverá interrupção nos serviços de coleta de lixo no feriado da Paixão de Cristo (3). A coleta será normalizada no sábado (4). Somente na Serra dos Cocais, zona rural do município, não haverá interrupção no feriado. A orientação é que os moradores da área urbana não coloquem lixo para fora das casas durante o feriado.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Coronel Fabriciano também estará de plantão. Em caso de necessidade, basta ligar para o telefone (31) 9294-9463 (Irnac Valadares). As ocorrências também podem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros, no telefone 3846-7016, ou a Polícia Militar, pelo 190.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com