Cultura

Semana Interna da Cultura da Cenibra prossegue hoje

BELO ORIENTE – Com a apresentação teatral “O Arquivo Vivo”, do Grupo Farroupilha (Ipatinga), às 12:00h desta quinta-feira, dia 13, a Cenibra dá continuidade à Semana Interna da Cultura. A peça é uma comédia e mostra com ironia os bastidores da política e da vida simples de uma cidade de interior. A programação cultural da semana começou na última terça-feira, com o espetáculo musical “Armazém da Viola”, de Ademar Pinto Coelho, e show de Bruno Caipira e Banda. As atividades acontecem sempre no horário de 10:00h às 14:00h, na fábrica de Belo Oriente.

Além das atrações no palco, os empregados da Cenibra e de empresas prestadoras de serviços têm oportunidade de conhecer mais detalhes sobre diversos projetos sociais apoiados pelo Instituto Cenibra em comunidades de Ipaba, Mesquita, Açucena, Antônio Dias, São João Evangelista, Guanhães, Virginópolis e Santa Bárbara, municípios onde a Cenibra mantém atividades florestais.

É uma boa oportunidade também para conhecer o trabalho desenvolvido por associações comunitárias e adquirir produtos como biscoitos caseiros, fubá, rapadura, açúcar mascavo, doces, defumados, rosquinhas de coco e de canela, além de artesanatos diversos em madeira, derivados do processo de celulose e em cera de abelha, e ainda produtos derivados de jabuticaba.

Outro atrativo este ano é a exposição montada com o objetivo de resgatar os ícones da cultura das décadas de 60 a 90, a partir de peças cedidas por empregados como revistas, discos de vinil, máquinas fotográficas, máquinas de escrever e outros itens daquela época.

TEATRO

O programa de ontem incluiu o show “Mágica de Entretenimento”, com o mágico Caetano Miranda (SP), em uma performance que mistura a arte mágica com a dramaturgia para envolver o público em clima de reflexão e entretenimento.

A Semana Interna da Cultura da Cenibra será encerrada nesta sexta-feira, dia 14, com a apresentação da peça teatral “O Casamento de Maria Feia”, com o Grupo de Estagiários da Cenibra; a direção e produção é Luiz Mauro (Aspre-C). Na sequência, será apresentado o show musical “O Fino do Brega”, com o grupo Casa Laboratório, de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com