Cidades

Semana do Trânsito tem blitze educativas e palestra

Secom PMI

IPATINGA – “Seja você a mudança no trânsito.” Este é o tema da campanha referente à Semana Nacional de Trânsito de 2015, promovida pelo Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida, com apoio da Prefeitura de Ipatinga e da Polícia Militar. As atividades da semana serão iniciadas hoje (18), com uma apresentação teatral na sede do Instituto Raquel Barreto, localizada na Rua Amnon, nº 241, no bairro Canaãzinho, das 16h às 17h. Já no dia seguinte, sábado (19/09), vai acontecer uma panfletagem na Avenida 28 de Abril, das 9h às 10h30. No domingo (20/09), a entidade participará do estande do Movimento Trânsito Mais Seguro montado no “Projeto Cidadania”, no Shopping.

MOTOCICLISTAS
A primeira blitz educativa da Semana Nacional de Trânsito de Ipatinga será focada nos motociclistas, na próxima segunda-feira (21/09), na Avenida Londrina, bairro Veneza II, das 16h às 17h. Na terça-feira (22/09), a segunda mobilização vai acontecer na Avenida Gerasa, cruzamento com a Avenida José Assis Vasconcelos, no Bethânia. A blitz será realizada de 9h às 10h30, abordando principalmente os motoristas. Na quarta-feira (23/09), de 16h às 17h30, o público alvo da campanha de conscientização será as pessoas que utilizam uma faixa de pedestres na Avenida Brasil, no Iguaçu, nas proximidades de um supermercado e de agências bancárias.

LEMA
O lema principal da semana – “Seja você a mudança no trânsito” – será debatido pelos alunos do 9º ano da Escola Municipal Artur Bernardes, no Canaã, em palestra com a participação do psicólogo Charles Barreto, na quinta-feira (24/09), das 7h30 às 9h30. Já no encerramento da programação especial deste mês, na sexta-feira (25/09), das 14h às 17h, o Parque Ipanema será palco de várias atrações para reforçar a mobilização da sociedade por um trânsito seguro, com a participação de empresas, entidades e órgãos públicos.

Mais informações sobre toda programação podem ser obtidas no Instituto Raquel Barreto, pelos telefones (31) 8605-2663 e 3826-0953.

Fabriciano também tem ações de conscientização

FABRICIANO
– Para abrir oficialmente a Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro, a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Fabriciano inicia, nesta sexta-feira (18), blitzes educativas em diversos pontos da cidade. O objetivo é informar e sensibilizar motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas sobre atitudes simples que podem preservar vidas. Neste ano, o evento aborda o tema “Seja você mesmo a mudança”.

As blitzes iniciam, nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, pela rua Maria Matos, no Centro. No sábado (19), serão duas ações: às 12h, no Cocais de Baixo, e às 13h15, no Cocais de Cima. Na segunda-feira (21), às 9h, a blitz acontece na rua São Paulo, no Amaro Lanari. Na terça-feira (22), às 9h, será na avenida Tancredo Neves, em frente ao DER. E na quarta-feira (23), às 9h, é a vez da avenida Magalhães Pinto, nas proximidades da Rodoviária Velha, no Melo Viana.

O encerramento da Semana do Trânsito será marcado por uma passeata com participação de alunos das várias escolas do município e a Polícia Militar. A atividade acontece, na sexta-feira (25), às 9h, com percurso da Praça Louis Ensch, em frente à Prefeitura, até a Praça da Estação (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com