Cidades

Semana do Idoso é aberta em Timóteo

TIMÓTEO – Com a presença de representantes da comunidade e autoridades, a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu a abertura da programação da Semana do Idoso com um Culto Ecumênico no Sodalício Tio Questor. Atualmente, a instituição de acolhimento de longa permanência abriga 23 idosos, que recebem assistência social e de saúde de forma integral.

O Culto Ecumênico foi conduzido pelo presbítero da Assembleia de Deus, Hodécio Alves Dito, e pela ministra da palavra da Igreja Católica, Ilda Perpétuo, que mencionaram a necessidade do amor ao próximo, ressaltando que no “Sodalício Tio Questor são pessoas cuidando de outras pessoas, doando amor”. Na ocasião, a viúva do ex-prefeito Geraldo Ribeiro, Patrícia Dias, recebeu uma homenagem pelo trabalho social desenvolvido por seu marido. O ex-prefeito foi um dos fundadores da instituição.

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, participou do evento tendo como convidado o vereador de Lagoa Santa, Fabiano Moreira, que já foi secretário de Saúde de Timóteo. “O trabalho desenvolvido nesta instituição é muito importante, porque oferece condições de uma vida mais saudável e digna para o idoso. Mas este é um momento também de reflexão para promover melhorias no trabalho realizado”, pontuou.

O Sodalício Tio Questor é mantido pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Assistência Social, que conta com a parceria da Secretaria de Saúde.  “Executamos um trabalho técnico com atendimento humanizado aos idosos, mas eles precisam  do amor e carinho da comunidade”, salientou a secretária de Assistência Social, Rosanna Borges, lembrando que as visitas podem ser realizadas todos os dias das 14:30h às 16:30h.  Por sua vez, o secretário de Saúde, Eduardo Morais, frisou que o governo atua para fazer valer o direito dos idosos à qualidade de vida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com