Cidades

“Semana do Brasil” tenta aquecer o comércio

IPATINGA – A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, em conjunto com as associações comerciais e CDL’s de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Belo Oriente, lançaram a “Semana do Brasil” na região. Essa campanha tem o intuito de aquecer a economia por meio de descontos significativos em todo o comércio, ao mesmo tempo, resgatando o sentimento de patriotismo da população.

Os presidentes das entidades explicaram a importância da “Semana do Brasil”, que será realizada entre os dias 6 e 15 deste mês. Cláudio Zambaldi, da Aciapi, informou que essa campanha é nacional, idealizada pelo governo federal, mas que acredita que haverá uma boa adesão na região. “Esse início de mês é um momento totalmente propício para essa campanha, na qual comerciantes, de vários segmentos, poderão oferecer um produto ou serviço com um preço mais baixo para atrair os clientes. Portanto, essa campanha veio para nacionalizar e valorizar os nossos produtos, além do nosso consumidor”, destacou.

RENOVAÇÃO DE ESTOQUE

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, avaliou a Semana do Brasil como uma oportunidade para os lojistas renovarem o estoque para a chegada de novos produtos, já que nesse mês inicia uma nova estação do ano. “Com essa campanha, também poderemos aproveitar para fazer a transição entre inverno e primavera, renovando os estoques por meio de descontos significativos. Desse modo, vamos incentivar e aquecer cada vez mais o comércio, gerando emprego e renda na região”, disse.

PATRIOTISMO

Conforme o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e CDL de Timóteo, Heine Quintão, é necessário resgatar o sentimento de patriotismo da população e com essa campanha será possível atingir esse objetivo. “Não poderia ser mais oportuna esta campanha, uma vez que ocorre no mês em que é comemorado o Dia da Independência”, enfatizou.

ADESÃO

A presidente da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Coronel Fabriciano (Acicel-CDL), Maria Angélica Rodrigues, ressaltou que os descontos e promoções durante a campanha “Semana do Brasil” ficarão a critério de cada comerciante. “Estamos chamando todos para participarem dessa ação. Queremos realmente efetivar essa campanha e que ela tenha mais força, de modo que possa ocorrer também nos próximos anos. Então pedimos o engajamento de todos, e que os empresários possam oferecer o desconto de acordo com suas condições, incentivando o consumidor a comprar nesse período”, pontuou.

SINDCOMÉRCIO

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços do Vale do Aço, José Maria Facundes, também maniestou seu apoio à iniciativa. “Historicamente é um mês fraco na economia como um todo. Então a ideia é ter descontos exclusivos em uma época em que o consumo diminui em vários segmentos de mercado”, explica.

Sobre a Semana do Brasil, Facundes explica que se trata de uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a iniciativa privada. Por sua vez, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), que representa mais de 720 mil empresas do setor terciário em todo estado, também apoia a ideia com a expectativa de que o evento entre, de fato, para o calendário das datas importantes do segundo semestre.

“É importante lembrar que não só o comércio lojista vai aderirà Semana do Brasil, mas também todo o setor hoteleiro e de prestação de serviços, incluindo estabelecimentos como restaurantes e bares”, observa Facundes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com